Lindoia: Ônibus freia bruscamente e passageira é arremessada

Um ônibus fretado, de excursão, que descia da Rua Luís Gusson, colidiu com um barranco, após frear bruscamente, tendo uma passageira arremessada para fora do veículo, devido ao impacto da freada. O fato ocorreu por volta das 13h30, na tarde desta sexta-feira, 07.

Segundo apurado, de imediato foram acionados os apoios: PM Corpo de Bombeiros de Lindoia, GCM de Lindoia e PM de Lindoia, além de atendimento médico. Os bombeiros regataram a mulher que foi arremessada para fora do veículo, saltando pelo para-brisa da frente. Ela foi retirada e encaminhada para atendimento médico, no Hospital de Águas de Lindoia.

Os ocupantes do veículo, uma excursão de adolescentes evangélicos, também receberam atendimento ambulatorial e foram liberados. Segundo apurado, a ocorrência resultou em 5 vítimas, sendo 4 de gravidade leve e uma que está gravemente ferida.

Conforme bombeiros, ao Cidade On, o trabalho de resgate durou aproximadamente 20 minutos. Ainda segundo a corporação, as causas e o local em que a jovem se encontrava no interior do ônibus no instante da colisão serão apuradas.

Segundo uma testemunha, o veículo teria perdido o freio na descida da Rua Luís Gusson, sentido Bairro dos Mosquitos / Praça da Igreja e o colidiu quando o motorista perdeu o controle da direção.

Os bombeiros contaram que a vítima sofreu arranhões e um corte nas costas, além de se queixar de dores no ombro. Ela foi levada para o Hospital São Camilo de Águas de Lindoia. O atual quadro clínico da passageira não foi informado. Ela mora no bairro Jabaquara, zona sul, de São Paulo.

O ônibus fretado transportava aproximadamente 20 pessoas para um encontro religioso entre Lindoia e Serra Negra. Uma outra mulher, que estava no veículo, sofreu ferimentos leves e também foi atendida no hospital de Águas de Lindoia.

 

 

Fotos: Redes Sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/07/amparo-e-serra-negra-terao-creche-escola-e-lindoia-obra-de-reforma/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/07/itapira-tem-faixas-de-ameacas-do-pcc-contra-ladroes-e-baderneiros/