SERJ faz homenagem aos 50 anos da primeira conquista do ALEC

Secretaria de Esportes da Prefeitura de Águas de Lindoia, SERJ, presta homenagem aos atletas que participaram da primeira conquista do Águas de Lindoia Esporte Clube, ALEC, em 1971. O evento será em comemoração aos 50 anos do primeiro título do ALEC.

O evento acontecerá no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, na terça-feira, dia 14, a partir das 17h30, com portões abertos e protocolos de saúde para o enfretamento da Covid-19.

Além da homenagem da SERJ à equipe, também estão previstas as entregas de certificados para as escolinhas da Secretaria de Esportes e um jogo comemorativo entre a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol de 2021 e a Seleção de Ouro Fino (MG).

A conquista do ALEC

Em 1971, a Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo da época, idealizou através da FUMEST (Fomento Urbanização Melhoria Estâncias) o 1º campeonato de Futebol das Estâncias, cabendo ao município de Amparo a organização do evento. Participaram dos jogos as cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Itatiba, Pedreira e Jacutinga (MG).

Sob o comando de José Carlos Francisco (Profº Carlinhos) e José Nelson (Zé Nelson). O ALEC, Águas de Lindoia Esporte Clube, foi campeão com um time bem jovem com jogadores de Águas de Lindoia e de Monte Sião. Nessa equipe jogou o craque  Oscar Bernardi, o qual representou a seleção brasileira de Futebol nas Copas de 1978, 1982 e 1986.

Foto:  Acervo Secretaria de Esportes
Equipe do Alec de 1971: Écio, Ortêncio, Tuba Filho, Guspeira, Rafael, Fausto, Oscar, Ivan e Aguaí (em pé); Avelino, Simão, Didi, Scarpioni, Luizinho Bié, Betinho e Renato Parreira (agachados)

Serviço

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA PRIMEIRA CONQUISTA DO ALEC (Águas de Lindoia Esporte Clube)

Dia 14/12/21 – Estádio Municipal Leonardo Barbieri (Rua Estado de Israel, S/N – Centro)

Programação:

  • 17h30 – Entrega de certificados para os alunos das escolinhas que fizeram da parte da seleção de Águas de Lindoia 2021.
  • 19h – Homenagem aos jogadores que disputaram o Campeonato de 1971.
  • 19h30 – Jogo Comemorativo entre Seleção de Águas de Lindóia (os melhores jogadores do campeonato municipal 2021) x Seleção de Ouro Fino.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/02/sp-doria-mantem-exigencia-de-mascara-em-espacos-abertos/