Vestibular 2022: Fatec de Itapira recebe inscrições do até quarta (1)

Novidade: faculdade estadual e sem mensalidade oferece um total de 120 vagas em Cursos Superiores Tecnológicos.

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” recebe até a próxima quarta-feira, dia primeiro de dezembro, inscrições para o Vestibular 2022. O Processo Seletivo contempla a oferta de 120 vagas divididas em três cursos de nível superior – Gestão da Produção Industrial, Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Software Multiplataforma. O procedimento deve ser feito totalmente de forma online pelo site www.vestibularfatec.com.br, até às 15h00.

Para concorrer as vagas ofertadas no Vestibular 2022 é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja finalizando este ano o Ensino Médio. A coordenadora do Vestibular na Fatec de Itapira, Adriana Fernandes Teixeira explicou que durante a inscrição é imprescindível o envio de todos os documentos listados no Manual do Candidato, também disponível no site.

“No processo seletivo tradicional os alunos são classificados de acordo com a nota obtida no exame. Mas em decorrência da pandemia os interessados serão classificados com base na média registrada no segundo ano do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática. Por isso a importância do envio dos documentos digitalizados para confirmar a autenticidade das informações”, salientou.

A taxa de inscrição custa R$ 39 reais e o pagamento pode ser efetuado mediante boleto bancário ou cartão de crédito. Para facilitar a vida dos candidatos, a Fat (Fundação de Apoio à Tecnologia), empresa responsável pelo processo seletivo disponibilizou no site do Vestibular 2022 alguns vídeos para auxiliar os candidatos no envio da documentação e conversão dos arquivos.

As aulas na Fatec de Itapira ocorrem no horário noturno e os cursos tem duração mínima de três anos. Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996 (WhatsApp) e endereço de e-mail [email protected].

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS

Gestão da Produção Industrial – O tecnólogo em Gestão da Produção Industrial trabalha para melhorar a qualidade e a produtividade de uma indústria, atuando no planejamento das atividades, no controle da produção, na criação e no teste de produtos. Pesquisa e identifica oportunidades de negócios e novas tecnologias de produção assim como coordena equipes para aperfeiçoar processos e a logística. Elabora os planos de manutenção de máquinas. Define a localização dos setores e dos equipamentos de uma empresa de acordo com as normas técnicas e de segurança. Acompanha a qualidade dos processos e dos produtos, além de definir como será feito o descarte de resíduos industriais segundo a política ambiental. Está mais focado na gestão, enquanto o tecnólogo em Produção Industrial ocupa-se da parte mais técnica, dos processos produtivos, das máquinas e ferramentas.

Gestão Empresarial – O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas. O profissional precisa ter a visão de uma empresa como um todo. Metade das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo são geridas por alguém com nível médio de ensino. Por sua formação generalista, o tecnólogo em Gestão Empresarial pode trabalhar nesse amplo mercado de modo a profissionalizar negócios.

Desenvolvimento de Software Multiplataforma – O tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma realiza a coleta e análise estatística de dados para apoiar clientes nas tomadas de decisão. Outra atribuição da área é a coordenação de projetos e equipes de desenvolvimento de software. O profissional pode projetar, desenvolver e testar softwares para múltiplas plataformas, aplicações em nuvem e internet das coisas. Entre outras habilidades, cabe ao especialista a apresentação de soluções tecnológicas a partir de conceitos, métodos e tecnologias de linguagens de programação, banco de dados, engenharia de software, segurança da informação e inteligência artificial.

Programação para o Processo Seletivo Vestibular 2022 da Fatec Itapira

  • Até o dia 01/12/2021, às 15h00. Inscrições para o Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória.
  • Até o dia 01/12/2021, às 15h00. Inscrição para o candidato beneficiado com a isenção/redução da taxa de inscrição.
  • De 22/11 até 23/11/2021. Prazo para interposição de recurso para os candidatos que tiveram o pedido de isenção e redução da taxa de inscrição indeferido no  http://vestibularfatec.com.br
  • 29/11/2021, a partir das 15h. Divulgação da análise dos recursos de isenção/redução da taxa de inscrição no site vestibularfatec.com.br
  • 15/12/2021, a partir das 15h. Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo no site vestibularfatec.com.br
  • De 16/12 até 17/12/2021. Período para interposição de recurso e retificação das notas e documentação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas/indeferidas para o processo seletivo no site vestibularfatec.com.br
  • 22/12/2021, a partir das 15h. Divulgação da análise dos recursos e das retificações de notas/documentos no site vestibularfatec.com.br
  • 12/01/2022, a partir das 15h. Disponibilização no site vestibularfatec.com.br da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos
  • De 13/01 até 14/01/2022. Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Matrícula remota SIGA)
  • 18/01/2022, a partir das 15h. Divulgação da lista de deferimento e indeferimento das matrículas da 1ª chamada (Matrícula remota SIGA)
  • De 19/01 até 20/01/2022. Prazo para acerto de documentação da matrícula 1ª chamada (Matrícula Remota SIGA)
  • 24/01/2022, a partir das 15h. Divulgação de matrículas deferidas e indeferidas 1ª chamada (Matrícula remota SIGA)
  • 31/01/2022, a partir das 15h. Divulgação da 2ª chamada pelo site vestibularfatec.com.br e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada (Matrícula remota SIGA)
  • 01/02/2022, matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Matrícula remota SIGA)
  • 03/02/2022, a partir das 15h. Divulgação da lista de deferimento e indeferimento das matrículas da 2ª chamada (Matrícula Remota SIGA)
  • 04/02/2022, prazo para acerto de documentação de matrícula da 2ª chamada (Matrícula Remota SIGA)
  • 08/02/2022, a partir das 15h,Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas 2ª chamada após acerto de documentação (Matrícula remota SIGA)

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também: