2º GP Lindoia de Rolimã será neste domingo (31) com mais de 80 pilotos

Neste domingo, dia 31,  acontece o 2º GP Lindoia de Rolimã. O evento deve movimentar a Rota Turística do Mosquito (Lindoia – Serra Negra) e o centro da cidade. O 2º GP Lindoia de Rolimã terá início às  8h com previsão de término ás 17h, com cerca de 80 competidores. As provas começam na descida do Morro do Mosquito com chegada na Rua Fabiano Franco.

Segundo a Diretoria de Esportes e lazer da Prefeitura de Lindoia, estão confirmados mais de 80 pilotos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Segundo os esportistas do GP, a pista do Morro do Mosquito é considerada uma das mais desafiadoras do Brasil, por possibilitar manobras e velocidade.

Acesso a ruas do GP Lindoia de Rolimã será fechado

A Prefeitura de Lindoia através do Departamento de Trânsito divulgou, nesta semana, um alerta à população, informando que a partir da madrugada do dia 31 algumas ruas terão que ser fechadas em virtude do 2º GP Lindoia de Rolimã.

As ruas que terão o trânsito impedido são: Rua Luís Gusson que faz a ligação com a Estrada do Mosquito, e um trecho da Rua Fabiano Franco, onde será a competição, terão seus tráfegos fechados ou monitorados pelo departamento a partir das 0:00 horas do domingo dia 31. Outras ruas terão que ser monitoradas visando maior segurança, são elas: José de Freitas, Anísio Pereira da Silva, Olegário de Castro e Aparecido Zamboim no cruzamento com a Estrada dos Mosquito.

O evento é organizado pela equipe Rolimanos com o apoio da Prefeitura de Lindoia e já aconteceu no ano passado, em 16 de fevereiro, com a mesmo percurso, saindo do Morro do Mosquito, com chegada no Largo da Igreja. Entre os participantes da edição passada, cerca de 60 pilotos divididos nas categorias Infantil, Feminino e adulto.

Na época, segundo um dos organizadores do campeonato, Edmauro Michelini, afirmou queo Morro do Mosquito “é uma pista com muitas curvas, muitos pontos em que o carrinho pode chegar a 80 km/h”…“Para quem gosta de velocidade e adrenalina, são 3,5 quilômetros de muita descida e curva e poderá ter um vista impressionante da cidade e região”.

Foto: Divulgação / PML

Veja também: