12/10 tem Caminhada à Capela de N.S. Aparecida (Jacutinga / Ouro Fino)

O evento não tem custo nenhum para o participante e não há necessidade de confirmar presença, basta ter fé e devoção

O Feriado de 12 de outubro, nesta terça-feira, tem uma ação especial do casal Sarah Perugini e Nelson Uliani Junior: a 1ª Caminhada à Capela de Nossa Senhora Aparecida, entre Jacutinga e Ouro Fino (MG). A concentração será na Igreja de São Francisco, no Coronel Rennó, a partir das 2h45, em Jacutinga. Segundo os organizadores, a peregrinação terá início pontualmente às 3h e a peregrinação trata-se de uma manifestação de fé e devoção a N.S. Aparecida – padroeira do Brasil.

Durante o trajeto, os romeiros receberão frutas e água. Terá um carro de apoio para atender aqueles que tiverem dificuldade em completar a caminhada. Após percorrerem 18 quilômetros, os peregrinos serão recepcionados na Capela, localizada na propriedade dos organizadores. Os participantes devem participar de uma missa, às 9h, que será celebrada por Padre Nelson Ferreira de Campos, de Hortolândia (SP).

Os organizadores esperam dezenas de fieis estão sendo esperados. A expectativa é que muitas pessoas que não poderão participar em Espírito Santo do Pinhal (SP)  da celebração na gruta de Nossa Senhora Aparecida, localizada entre Jacutinga a Pinhal, façam a 1ª Caminhada de N.S. Aparecida, entre Jacutinga e Ouro Fino. Devido a pandemia, a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal manteve o distanciamento e os protocolos de combate a Covid-19.

De acordo com os organizadores da 1ª caminhada à Capela de N.S. Aparecida, o evento não tem custo nenhum para o participante e não há necessidade de confirmar presença. É necessário o uso de máscara e a higienização constantes das mãos.

A Capela

O casal, Sarah e Juninho, é devoto de Nossa Senhora Aparecida, e construíram, em uma de suas propriedades entre Jacutinga e Ouro Fino, uma capela no formato da imagem da Santa, medindo aproximadamente 8 metros de altura e 6 de largura. O local tornou-se um ambiente de oração, e segundo os proprietários, foi montado em agradecimento à proteção e às graças atribuídas à santa. O local fica aberto para visitação das 6h às 18h.

Fonte e foto: reprodução / Gazeta de Jacutinga

veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/07/renovias-trafego-no-sentido-sul-de-minas-deve-ser-de-112-mil-veiculos/