Covid: Águas vacina jovens de14 anos e faz repescagem para 15 a 17 anos, dia 9

Jovens desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar declaração de assentimento (em anexo na matéria)

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou na manhã desta sexta-feira, dia 03, que vai vacinar na quinta-feira, dia 9, jovens de 14 anos e fazer a repescagem dos adolescentes de 15 a 17 anos, em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A primeira dose da imunização agora agora é destinada ao jovens com 14 anos, além daqueles maiores de 15 anos que perderam a data da primeira dose da vacina. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi. O horário de atendimento é das 9h às 12 horas.

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site http://www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência da família no momento da aplicação da dose. Há ainda a obrigatoriedade da presença de um representante legal.

Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, é necessário apresentar a declaração de assentimento que está disponível aqui Carta Assentimento

Cronograma de vacinação em Águas de Lindoia de 08 a 10 de setembro:

  • Na quarta-feira, dia 08, serão vacinados com a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca até o dia 16/06, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.
  • Na quinta- feira, dia 09, acontece a vacinação para quem tem 14 anos, bem como, a repescagem para quem tem entre 15 e 17 anos e não pode se vacinar na semana passada. O horário de atendimento no Ginásio de Esportes é: das 9h às 12h. É preciso ficar em alerta, pois acontece em um único dia.
  • Na sexta-feira, dia 10, será a vez dos que devem tomar a segunda dose da vacina do Fiocruz/Astrazeneca (primeira dose em 18/06, horário de atendimento integral).
  • No sábado, dia 11, apenas das 9h às 12h, devem comparecer aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac em 11/08.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de segunda-feira, dia 23, já haviam sido aplicadas 23.857 doses, o que representa 81,24% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 15.279 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 8.115 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / PMAL / Luís Tucci

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/03/lindoia-antecipa-3a-dose-da-vacinacao-covid-19-neste-sabado/