Marina Helou fala de Gestão Sustentável em Águas de Lindóia e Socorro

Deputada estadual continua  formação de Gestão Sustentável para Servidores Públicos de Águas de Lindoia nesta quarta-feira, 01 de setembro

A deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) visita hoje (terça-feira, 31) e amanhã (quarta-feira, 01 de setembro) junto com a sua equipe, Águas de Lindóia, para ministrar oficinas de sustentabilidade para servidores públicos municipais e sociedade civil. Nesta terça, ela também esteve em Socorro, onde realizou visitas e contatos com lideranças da cidade.

“O objetivo é apoiar uma melhora da administração pública da cidade, levando conceitos de sustentabilidade para a gestão de políticas públicas de Socorro”, explica a deputada Marina Helou, pós graduada em sustentabilidade pela Dom Cabral/Cambrigde University e coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento na Assembleia Legislativa.

A iniciativa aproveita o início das novas administrações municipais e visa a melhoria das ações e projetos socioambientais locais por meio de novas ferramentas e estratégias de gestão baseadas no conceito de sustentabilidade.

“Estes processos formativos buscam melhorar e expandir ações concretas de planejamento, elaboração e revisão de planos de saneamento, resíduos sólidos, arborização urbana e educação ambiental, dentre outras possibilidades, conforme a demanda e as necessidades do município”, complementa Marina.

Nesta terça-feira, a deputada apresentou no Umuarama uma aula sobre Gestão e sustentabilidade. O encontro durou toda a manhã e teve a recepção do prefeito Gil Helou (DEM) e de autoridades locais. A aula reunindo dezenas de pessoas ligadas a educação, meio ambiente e organizações sociais.

Agenda

De acordo com a assessoria da deputada Marina Helou, amanhã (quarta-feira, 1º de setembro) o roteiro da parlamentar em Águas de Lindoia será o seguinte:

  • 8:30- visita ao eco ponto coleta seletiva
  • 9h00- visita os bairro das Casas Populares ou Pimentéis
  • 10h00 visita ao Balneário
  • 11h- visita Apae de águas de Lindóia
  • 11:40- visita SAAE Ambiental- sistema autônomo de água esgoto

 

Prefeito Gil Helou (DEM) esteve na abertura do evento na manhã desta terça-feira, dia 31, em Águas de Lindoia e recebeu a deputada em seu gabinete na hora do almoço (Divulgação)

Visita a Socorro

Em Socorro, Marina participou de uma reunião com o prefeito Ricardo Lopes (PTB), e na sequência de uma agenda com as secretárias de Saúde, Educação e Cidadania do município sobre Primeira Infância.

“Investir na Primeira Infância é a melhor ação a ser feita por qualquer governo e Socorro vem avançando neste sentido”, explica a deputada, que é autora da Lei que institui a Política Estadual pela Primeira Infância em São Paulo.

No fim do dia, Marina Helou fez uma visita ao Complexo Ambiental do município para conhecer o projeto Vira Adubo. “Propor ações para fortalecer o desenvolvimento sustentável nos municípios é fundamental. Fiquei muito feliz em conhecer a iniciativa que a cidade de Socorro construiu para transformação do lixo orgânico em composto, o que ajuda também os produtores rurais da região”, completa a deputada.

Perfil Marina Helou

Deputada Estadual de primeiro mandato em São Paulo pela Rede Sustentabilidade. Administradora Pública, formada pela EAESP-FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University.

Trabalhou na Natura, onde foi responsável pela criação da área de diversidade. Fundadora da Rede Empresarial de Inclusão Social e do movimento Vote Nelas. Fez parte dos movimentos RenovaBR e RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade).

Tem 34 anos, é mãe do Martin e da Lara. Suas principais pautas são: Primeira Infância, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Prevenção de Homicídios na Adolescência e mais mulheres na política.