Ícone do site Tribuna das Aguas

Bombeiros controlam fogo na JBS em Amparo

JBS
Incêndio consumiu boa parte da fábrica, mas não fez nenhuma vítima

Um incêndio ocorrido na empresa JBS – Unidade Amparo na tarde desta quinta-feira, dia 26, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Amparo. Segundo informações gerais, o fogo teve início na sala de máquinas. Não houve vítimas.

Além do Corpo de Bombeiros de Amparo participaram no combate ao fogo o Corpo de Bombeiros de Serra Negra e a Defesa Civil de Amparo. Um caminhão tanque transportando água da empresa Química Amparo também foi utilizado na ação.

Um incêndio atingiu o prédio onde funciona o almoxarifado e a oficina da unidade da empresa JBS. A área foi evacuada para o combate às chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as atividades em todos setores foram suspensa.

Os funcionários da JBS deixaram os postos de trabalho para que a vistoria técnica você feita nos demais prédios do complexo, que não foram atingidos. O fogo começou por volta das 14h30 e blocos de fumaça podiam ser vistos a distância.

Ainda segundo bombeiros que participam do combate, todo o ambiente atingido foi consumido pelas chamas e os danos materiais são imensos. Brigadistas da própria JBS começaram o combate às chamas até a chagada da equipe do Corpo de Bombeiros de Amparo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Serra Negra também está no local.

A JBS, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o incêndio. “A empresa adotou todas as medidas para proteção dos seus colaboradores e não houve feridos. O expediente na unidade será retomado ainda hoje e a Companhia está investigando as causas do incidente”, diz a nota.

Segundo informações, somente os funcionários que atuam nas áreas conhecidas como “áreas quentes” (locais onde o risco de incêndio é maior) foram obrigados a deixar os seus postos de trabalhos. Um engenheiro da Prefeitura de Amparo está sendo aguardando no local para verificar a situação do edifício onde ocorreu o incêndio e apresentar um lado sobre a situação.

Foto: Reprodução / Tribuna de Amparo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/26/lindoia-vai-alterar-sentido-de-ruas-laterais-a-rodoviaria/

 

Sair da versão mobile