Socorro terá base do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros, vinculado à Polícia Militar do Estado de São Paulo, confirmou nesta terça-feira, dia 03, a implantação de uma base em Socorro. O benefício, segundo divulgação da instituição, é que o atendimento para a comunidade e aos turistas, conforme a reivindicação de políticos da região junto ao Governo do Estado de São Paulo.

A confirmação da criação da base do Corpo de Bombeiros ocorreu numa reunião entre o Deputado Edmir Chedid (DEM) e o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cel. PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, e contou ainda com o chefe de gabinete da prefeitura de Socorro, José Ricardo Custódio da Silva. A reunião ocorreu na sede do órgão, na capital.

De acordo com o parlamentar, o processo de implantação será realizado em conjunto com a administração pública municipal. “A parceria firmada entre Estado e município é fundamental para que tenhamos agilidade no processo de implantação. A expectativa é de que as atividades possam ser concluídas ainda neste semestre, conforme cronograma definido pelo Corpo de Bombeiros”, disse.

Edmir Chedid explicou que a implantação desta unidade em Socorro integra o Plano de Expansão do Corpo de Bombeiros, instituído com a finalidade de se reduzir as desigualdades regionais referentes ao atendimento prestado gratuitamente pela corporação. “Com a unidade de Socorro, os demais subgrupamentos do Corpo de Bombeiros poderão se dedicar mais às demandas locais”, afirmou.

Além da prefeitura, a unidade do Corpo de Bombeiros de Socorro irá firmar parcerias com membros da sociedade civil e do setor privado. “Nesta reunião, também falamos sobre os desafios em inovação e eficiência, que devem pautar as tratativas com todos os representantes da sociedade”, finalizou Edmir Chedid.

Reunião
A reunião contou ainda com a participação do Cel. PM Victor de Freitas Carvalho – Comando de Bombeiros do Interior 1-Campinas –; do Ten. Cel. PM Clóvis de Farias Júnior, comandante do 19º Grupamento de Bombeiros; e do Cap. PM Rodrigo Barazza de Paula, comandante do 2º SGB de Bragança Paulista.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/27/duas-rodas-socorro-amplia-setor-de-mototurismo/