Águas de Lindoia terá manifestação “Fora Bolsonaro”, no sábado

Manifestação será a partir das 14h na Praça do Forró, no Bela Vista

Neste sábado, dia 24, Águas de Lindoia terá manifestação contra a política nacional, com o “Fora Bolsonaro”, às 14 horas, na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró).

O evento deve mobilizar pessoas da cidade e da região, e integra um movimento Nacional formado por centrais sindicais e partidos da oposição, o denominado Bloco Democrático que convocou a população brasileira para ir às ruas, contra o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

O grupo de manifestantes denomina a manifestação como “dia de unir o país em defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro”.

Desde o dia 03 de julho, o grupo MVC , Movimento Vacina e Comida, de Águas de Lindoia, se juntou aos grupos de movimentos populares, sindicatos e partidos políticos articulados em todo o Brasil com as pautas do Fora Bolsonaro e pela luta da Vacina no Braço e da Comida no Prato.

Segundo os manifestantes, a necessidade de movimentos populares como esses se dá em decorrência da conjuntura que o Brasil vive, que é marcada por uma pandemia que já vitimou mais de 544 mil pessoas, pelo avanço do desemprego, pelo avanço da fome, aumento do preço dos alimentos, do gás, da energia elétrica etc.

“Tal conjuntura decorre da negligência do presidente Jair Bolsonaro, que, desde o início minimizou a pandemia e chegou a dizer que ela é “só uma gripezinha”. Além disso, o presidente atentou contra a credibilidade das vacinas, questionando sua eficácia. Importante lembrar que o Brasil sempre foi referência mundial em vacinação, mas durante a pandemia isso não ocorreu, ou seja, pessoas continuam morrendo por uma doença que já tem vacina e isso ocorre por conta da negligência do presidente que, conforme a CPI vem mostrando, tentou superfaturar a compra dessas vacinas”, destaca um texto dos manifestantes encaminhado ao jornal.

Segundo o grupo MVC, que se organiza através das redes sociais, são muitos os motivos que faz Águas de Lindoia também se manifestar em defesa da vida, do emprego, por vacina no braço e comida no prato e se unir aos demais municípios do Brasil pelo “Fora Bolsonaro”.

Quem são os manifestantes lindoienses

O Movimento Vacina e Comida (MVC) nasceu espontaneamente, na troca de conversas e na conscientização de alguns integrantes atentos crise Governo Federal.

No sábado, 03 de julho, houve a primeira manifestação de rua no Centro de Águas de Lindoia, quando se oficializou a criação do movimento engajado em outras ações que já ocorriam não só em todo o território nacional, como também no exterior.

Indignação

Segundo os manifestantes, a CPI da Covid-19 começou a revelar os escândalos do descaso do Governo Federal com as vidas das brasileiras e brasileiros em meio a denúncias gravíssimas de corrupção, o que colaborou para o crescimento do MVC.

O MVC lista os motivos do protesto deste sábado (24):

  1. ) Auxílio Emergencial de R$ 600 para todas as trabalhadoras e trabalhadores de baixa renda e desempregadas e desempregados até o fim da Pandemia, além de ajuda financeira para os micros e pequenos comerciantes manterem os seus negócios – essa reivindicação é o que garante o mínimo de Comida no Prato para que os mais vulneráveis enfrentem a COVID-19 com dignidade;
  2. ) Vacina no Braço de todas as brasileiras e brasileiros, o quanto antes, e no máximo até o fim do ano, pois em 2022 é preciso de pelo menos um reforço para a garantia de imunidade contra as novas Cepas;
  3. )  Impeachment do  presidente e a apuração de todas as denúncias de corrupção

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/22/lindoia-fernanda-mimi-faz-mudanca-de-nome-no-cartorio/