Três morrem após ataque a tiros numa praça em Jaguariúna

Três pessoas morreram após um ataque a tiros, numa praça, na Vila Guilherme, em Jaguariúna, no sábado, dia 11. Nesta segunda- feira, dia 12, morreram duas vítimas do ataque a tiros ocorrido no fim de semana que atingiu quatro pessoas. Uma das vítimas faleceu próximo ao local, durante o atendimento de emergência.

Nesta segunda-feira, um homem de 36 anos que estava internado no HC da Unicamp, em Campinas,  morreu pela manhã e o outro homem também de 36 anos que estava internado no Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna, morreu a tarde, contabilizando três vítimas fatais do ataque a tiros.

O ataque ocorreu na madrugada de domingo, dia 11, no bairro Vila Guilherme. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de que haviam quatro pessoas baleadas.

As vítimas foram socorridas, um homem de 41 anos morreu horas depois de receber atendimento médico. Segundo uma testemunha, as vítimas estavam sentadas na Praça Celso Ataliba de Moraes, quando apareceu uma motocicleta com dois ocupantes que dispararam vários tiros contra eles e depois fugiram em rumo ignorado.

O local foi preservado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), responsável para perícia. O caso foi registrado como homicídio consumado e tentado no plantão da Delegacia de Jaguariúna. A Polícia Civil investiga o caso.

Aumento da violência

Uma quadrilha formada por cinco homens usou ao menos quatro carros para bloquear a Estrada Tanquinho Velho, em Jaguariúna, e assaltar moradores do bairro, na noite de sexta-feira, 09. Um casal conseguiu fugir da abordagem dos bandidos e ligou para a Polícia Militar (PM).

A polícia conseguiu apreender os veículos usados na ação durante a madrugada de sábado, 10. Os carros que eram roubados ou furtados foram abandonados pelos criminosos nas cidades de Jaguariúna e Holambra.

Uma vítima disse a Polícia que estava com o marido voltando para casa de carro quando sofreram a tentativa de assalto. O carro deles ficou preso entre dois veículos.

Ainda de acordo com a mulher, o homem apontou a arma para ela e o companheiro. O marido dela acelerou e fugiu em alta velocidade, mesmo correndo o risco de ser alvejado pelos criminosos.

Após a denúncia, a PM começou um patrulhamento para fazer buscas pelo local. Segundo a PM, dois veículos foram abandonados em Jaguariúna.

Houve perseguição a cinco suspeitos, mas eles também abandonaram os carros. Os homens pularam o muro de uma chácara no bairro Roseira e conseguiram escapar.

Uma arma, uma touca ninja, um simulacro e celulares de vítimas também foram apreendidos.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/09/pm-de-serra-negra-prende-dois-por-tentativa-de-roubo/