AEASN é declarada de utilidade pública

O Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), sancionou na quarta-feira (16), a lei municipal nº 4.403 que declara como de utilidade pública a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Serra Negra -AEASN.

Segundo Elmir Chedid, a iniciativa visa oferecer credibilidade à entidade, dando-lhe o direito de ter acesso a verbas públicas destinadas às ações que sejam em prol do bem comum da sociedade serra-negrense.

O autor do projeto que torna de utilidade pública a AEASN, o presidente da Câmara Municipal de Serra Negra,  César Borboni (DEM), o Nei, estava no gabinete no momento da assinatura do documento, recebendo do Prefeito uma cópia assinada da norma. “Obrigado Prefeito. Com a lei ficará mais fácil a formalização de parcerias entre a associação e o poder público”, agradeceu.

Elmir Chedid agradeceu ao presidente Nei pela condução dos trabalhos no Poder Legislativo. “Leve meu agradecimento aos vereadores que têm atuado pelo bem da comunidade”, concluiu.

A diretoria da AEASN é representada pela presidente Engª Amanda Noeli. A Associação dos Engenheiros, Arquitetos de Serra Negra, AEASN, é pessoa jurídica de direito privado e foi fundada em 1984 com o intuito de diminuir as distâncias entre os profissionais da área tecnológica e criar um caminho para o fortalecimento do setor na forma de representar os interesses comuns junto à sociedade civil e aos Conselhos.

Fundada inicialmente no ano de 1984 pelas mãos de José Vicente De Luca – Presidente; Paulo Victor Biller Teixeira – Vice-Presidente; Marco Antonio M. Stenghel – 1º Secretário; Luiz Roberto L. Sanches – 2º Secretário; Luiz Roberto Saragiotto – 1º Tesoureiro e Pedro Luiz Perondini – 2º Tesoureiro, que dispuseram de tempo e conhecimento a fim de reforçar todos os anseios iniciais desta Associação. A primeira sede esteve localizada à Rua Coronel Pedro Penteado, n. 512 – sala 15.

Nos últimos anos, com as novas diretorias, a AEASN está mais atenta às questões públicas e aos rumos que a Engenharia e Arquitetura vem tomando. Não somente isto, a Associação também proporciona novas oportunidades que valorizam os profissionais, como palestras cursos e apresentação, neste mercado imprescindível para a sociedade em geral.

Atualmente, com o intuito da diretoria de maior transparência, a Associação vem entrega nossa maior vitrine: Site e Redes Sociais. Fazendo com que todos possam conhecer diretamente e instantaneamente os trabalhos concluídos pela Diretoria, pelo Conselho, e pelos profissionais.

Foto: Divulgação / Reprodução