Unidade do Poupatempo é inaugurada em Serra Negra e atenderá a população do Circuito das Águas

Em seu último dia como Prefeito de Serra Negra, na quarta-feira, 30, Sidney Ferraresso (DEM) entregou para a cidade a unidade do Poupatempo para o município, que atenderá toda a região do Circuito das Águas.
O prédio da unidade local, onde se situava o “Ganha Tempo”, na Rua José Bonifácio, 397, Centro, passou por adequações em tempo recorde e os funcionários também já receberam treinamento. Na quarta-feira foram realizados todos os testes necessários do sistema e a partir da semana que vem Serra Negra deve constar no site oficial do Poupatempo na lista de cidades que oferecem postos fixos.
Em 5 de novembro, o presidente do Detran esteve em Serra Negra, na companhia de Edmir Chedid, e foi recebido por Ferraresso, Rodrigo Magaldi, Vice-Prefeito, e secretários municipais no imóvel.
Em Serra Negra, atualmente, 77 serviços são oferecidos e, com a ampliação, passa a ter 133 serviços. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.
A empresa Fiorilli, responsável pelo portal da transparência e serviços on-line da Prefeitura, e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) trabalham para viabilizar a prestação dos serviços municipais também pelo sistema do Poupatempo. A sede municipal do Procon também funciona no mesmo prédio.
Unidades estarão fechadas nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro; pelos canais digitais são mais de 110 opções on-line. Na última semana de 2020, os postos do Poupatempo funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro, quarta-feira. A partir de quinta, dia 31, véspera de Ano Novo, todas as unidades estarão fechadas para atendimento presencial.
A reabertura acontece na segunda-feira, 4 de janeiro, no horário habitual de cada posto e mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital.
Em Dracena e Presidente Prudente, que estão na fase 1 – vermelha do Plano São Paulo, os atendimentos permanecerão suspensos, pois somente serviços essenciais podem funcionar, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. As demais unidades, localizadas em regiões da fase 3 – amarela, continuarão com expediente, capacidade reduzida de atendimento, seguindo os protocolos sanitários e de segurança.
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Serra Negra