Lindoia realiza vacinação Covid-19 de 55 a 59 anos neste sábado

A Prefeitura de Lindoia vai realizar, neste sábado (12), uma ação denominada Dia D para vacinar contra a Covid-19 pessoas de 55 a 59 anos (sem comorbidade) e outros grupos.

A vacinação contra Covid-19 deste sábado também atenderá pessoas com deficiência permanente, sem BPC, de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas, das 8 h às 12 h. As gestantes serão vacinadas no UBS da Praça Getúlio Vargas; os deficientes e as puérperas no mesmo local, mas na sala de Fisioterapia.

A vacinação no período da tarde, do sábado Dia D, será de pessoas com 55 a 59 anos (sem comorbidades), das 12 h às 17, no Posto de Vacinação que fica na Praça Getúlio Vargas no Centro.

A novidade do Dia D, é que a pessoa não precisar se cadastrar e também poder fazer a avaliação de comorbidade no local da vacinação. Um médico estará de plantão para avaliar as comorbidades, ler os prontuários, podendo atestar o enquadramento nas regras do Plano Nacional de Vacinação Covid-19.

Documentos necessários para a vacinação Covi-19

Ao comparecer no sábado, no local de vacinação, o interessado em receber a imunização deve apresentar os documentos pessoais e o comprovante de endereço (a conferência da documentação e a comprovação do endereço terá que estar na base de dados da Diretoria de Saúde de Lindoia).

Os outros documentos necessários para a vacinação são:

  • Gestantes: Cópia carteira pré-natal e comprovante de residência.
  • Puérpera: cópia da carteira do pré-natal, cópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço.
  • Pessoas com deficiência permanente: Número do benefício e comprovante de residência

55 a 59 anos

Os moradores de Lindoia com idade entre 55 e 59 anos podem fazer o cadastro para receber a vacina contra a covid-19. O pré-cadastro deve ser realizado em: https://www.delta-informatica.net/cadastro_covid19/.

Expectativas

Segundo informações da Diretoria de Saúde, a expectativa é que no Dia D, neste sábado, sejam vacinadas 250 pessoas. Com relação as vacinas, as gestantes receberão doses da CoronaVac e o demais grupos a vacina AstraZeneca/Oxford.

No  Dia D também pessoas de outros grupos apto a receber a imunização e ainda não se vacinaram poderão ir ao Posto para receber a primeira dose da AstraZeneca/Oxford. É preciso comprovar residência em Lindoia.

 

Foto: (Divulgação) vacinação de professores que atuam em Lindóia. A vacinação aconteceu na sexta-feira (11). Foram vacinados 73 profissionais da Educação, sendo que 5 se ausentaram por motivos diversos.