PM e Fiscalização Covid-19 acabam forró na MG-146 com 50 pessoas

A Polícia Militar de Jacutinga e a fiscalização de enfrentamento a Covid-19 acabaram com um forró e lacraram um bar na Rodovia MG 146,  acesso Jacutinga (MG) a Espírito Santo do Pinhal (SP), no domingo (6).

Segundo apurado por esta reportagem, na noite de domingo, a PM de Jacutinga foi solicitada pela Fiscalização de enfrentamento a Covid-19, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacutinga, a fim de averiguar denúncia anônima de um forró com aglomeração de pessoas, descumprindo os decretos municipais.

A Denuncia apontava um bar no Bairro Ranchão como o local para as constantes aglomerações e eventos, próximo a divisa de Estados, na Rodovia Municipal, Antônio Lupinacci, MG 146.

Segundo informações da Gazeta de Jacutinga, no local, a viatura comandada pelo Cabo Paulo Manca e patrulheiro, Cabo Reginaldo, juntamente com os Fiscais, Mauro e Cristiano, constataram a veracidade da denúncia, onde cerca de 50 pessoas, aglomeravam-se em no bar, ao som de forró mecânico.

As autoridades policiais e sanitárias repararam que boa parte das pessoas presentes no forró estavam sem máscaras. Os proprietários, ambos homens, moradores de Pinhal, foram autuados, o bar fechado e lacrado.

Está é a segunda vez que os proprietários recebem advertência devido a infrações desrespeito aos protocolos de saúde e de enfrentamento a Covid-19. Segundo relatos, é comum nos finais de semana estarem ocorrendo diversas solicitações de perturbação do sossego e denúncias de outros crimes no local.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/04/culto-de-casamento-coletivo-e-autuado-em-amparo-por-aglomeracao/