Jacutinga: Mãe tenta se desfazer de bebê dizendo que achou criança

Uma mãe adolescente tentou se desfazer de bebê dizendo que achou criança em Jacutinga na tarde desta quarta-feira (26). A Polícia Militar de Jacutinga foi acionada para comparecer no Bairro Parque das Nações, onde uma mulher informou aos policiais que teria encontrado um bebê recém nascido abandonado dentro de um saco de lixo.

Segundo a mulher, de 18 anos, o bebê e que teria sido deixado por uma pessoa que estava em um veículo Uno de cor preto em frente a sua casa.

Os policiais PMs se deslocaram para a rua da jovem. Quando passavam em frente ao endereço, a jovem já saiu com a criança enrolada em um lençol e entregou aos policiais que, de imediato, se preocuparam em levar o bebê até o hospital, com a denunciante no veículo policial.

Na sequência, os policiais acionaram o cerco nas cidades vizinhas para localizar o veículo descrito pela autora da ligação, mas ao verificarem as câmeras de segurança de algumas casas da rua onde a criança foi encontrada, no intuito de ver o carro citado pela jovem que ligou no 190, não viram nada.

Os policiais constataram que nenhum imagem tinha as características do suposto veículo que teria abandonado o recém-nascido. A equipe que já estava desconfiada da jovem, teve mais um motivo para questioná-la sobre a ocorrência.

Mãe é desmentida após sangramento

Segundo divulgado, a jovem já tinha sido deixada no quartel, aos cuidados de outra equipe, enquanto a primeira viatura estava em ronda. Foi quando um policial olhou para atrás e percebeu que o banco onde a jovem se sentou havia  uma mancha de sangue.

No quartel também houve um princípio de sangramento da moça, em um banco na sala de espera. Então, os policiais não tiveram mais dúvidas de que estavam diante da própria mãe do bebê e levaram a jovem para o atendimento médico no hospital da cidade.

De acordo com a PM de Jacutinga, mais tarde a avó da criança, que também acompanhava a ocorrência, conseguiu a confissão da filha. A jovem contou que escondeu a gravidez da família, e que teve o filho sozinha, no momento que estava sozinha em casa.

Mãe e filho foram internados para exames e passam bem. O conselho tutelar da cidade acompanha todos os procedimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A criança passa bem e informações é que veio ao mundo pesando mais de 4 quilos.

Foto: Reprodução