Homem é preso por tráfico no Campo da Popular

Polícia Civil de Águas de Lindóia e GCM de Socorro efetuaram a prisão na noite de quinta-feira (13)

Na noite desta quinta-feira, 13, um homem foi preso por tráfico de drogas, no Campo de Futebol das Casas Populares, em Águas de Lindoia. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Águas de Lindoia e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Socorro.

Segundo apurado por esta reportagem junto a documentos policiais, JVB, 29 anos, servente de pedreiro, foi preso no campo de futebol das Casas Populares, Bairro dos Pimenteis, em Águas de Lindoia por volta das 20 horas, conforme dados da Polícia Civil e 22h40 de acordo com os relatos da GCM de Socorro. Ele foi flagrado com drogas ilícitas, no caso Crack,  em prática de tráfico junto a adolescentes do bairro.

A ação policial, segundo o delegado Percival Bueno Netto, que resultou na prisão, faz parte dos resultados da operação contínua da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas.

O tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que criminaliza quem vende, compra, produz, guarda, transporta, importa, exporta, oferece ou entrega para consumo, mesmo que de graça, drogas ilícitas, dentre outras condutas.  A pena para esse tipo de crime varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

JVB utilizava-se da motocicleta para transportar a droga até os usuários, no caso, os adolescentes que frequentam o campo de futebol das Casas Populares, sem atividade esportiva. Com ele, foram apreendidas 30 pedras de Crack, R$ 229,00, uma moto Honda CG 125 Fam, 2009, com placa de Águas de Lindoia e um celular.

Diante da prisão em flagrante, JVB foi apresentado ao delegado de plantão, Percival Bueno Netto, que ratificou o flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Piracaia onde está a disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / Reprodução

Vaja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/12/policia-flagra-trafico-de-drogas-e-prende-foragido/