Lindoia fecha parceria no Esporte com SESI

Programa Atleta do Futuro vai atender crianças e jovens de Lindoia

A Prefeitura de Lindoia fechou parceria através de  Convênio de Cooperação Técnica com o Serviço Social da Indústria,  SESI. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (10). O projeto Atleta do Futuro, conta com o apoio das empresas Lindoya Verão e Bioleve.

A coordenação do projeto Atleta do Futuro vai ficar a cargo da Diretoria de Esportes e Lazer de Lindoia. A expectativa é de atender 310 crianças e jovens nas modalidades futebol, futsal, voleibol, judô e tênis.

O programa do SESI, Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva e atende gratuitamente crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Segundo informações da Prefeitura de Lindoia, a proposta deve contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

O projeto do SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. As Aulas e eventos são planejados com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas.

No Projeto Atleta do Futuro há  o destaque para ” Marcadores Sociais no Esporte”, abordando aspectos ou questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma, como:  variação de habilidades motoras, gênero, raça, realidade socioeconômica, altura, etnia e peso podem surgir espontaneamente durante as aulas e discussões.

Outro aspecto relevante é a participação da família. As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

Assinatura do Convênio Atleta do Futuro

A solenidade de assinatura do termo de convênio contou com a participação do prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), da diretora do SESI Jundiaí, Alexandra Miamoto Diretora, que chancelaram o acordo.

Também estiveram presente na solenidade a Vice-Prefeito, Luís Claudio Perciani (DEM), Luiza e Jade representando a empresa parceira Lindoya Verão, Silvio Simões Parente e o professor Gerardo Birbrier, representando a Bioleve.

Outras pessoas presentes na reunião: a atleta profissional de vôlei Mari Capovilla, Carin Floresti orientadora de Qualidade de Vida do Sesi, Caio Azevedo coordenador de Relações com a Indústria, o Vereador Maicon Jorge da Rosa (DEM) e diretores municipais.

Foto: Divulgação / Reprodução PML / Carlos Alberto Salomão