Moradores de Serra Negra tentam controlar fogo em mata desde domingo

Um grupo de moradores de Serra Negra tenta controlar fogo em mata desde domingo. Os moradores passaram a madrugada tentando conter uma queimada de grande proporção, no Bairro da Serra, que está ativa desde domingo.

A situação aconteceu entre às 21h30, de segunda-feira (3)  para terça-feira (4). E ainda não foi controlada.

Segundo relato dos moradores, a queimada começou no domingo (2), as margens da estrada vicinal do Bairro da Serra. O fogo teria começado entre a Cascalheira e o Espaço Infinito, na madrugada de domingo, na beira do asfalto, por volta das 4 da manhã.

O fogo se alastrou e a chamas consumiram parte da mata da região montanhosa, próximo ao ponto turístico Alto da Serra. Segundo os moradores, na tarde de segunda-feira, por volta das 17h30, o fogo chegou perto de uma residência no Bairro da Serra.

A própria população conteve as chamas que se alastravam em proporções gigantescas. Foi chamado o Corpo de Bombeiros de Serra Negra.

Os bombeiros chegaram quando o fogo parecia controlado. “Ontem a tarde eles (bombeiros)  foram chamados mas quando chegaram a população já tinha apagado depois a noite ressurgiu o fogo”, conta um morador.

“A noite as chamas voltaram com força total”, destaca o relato enviado ao Tribuna das Águas na madrugada, quando o foco de incêndio foi contido e alastrava para a área habitada. As chamas continuam na mata e a preocupação da população é com a área verde que está em risco.

Ainda segundo os moradores, “Local de difícil acesso, montanha, bombeiro não tem muito que fazer”. O medo dos moradores é que “digamos assim, a montanha está em chamas e em breve corre risco de chegar ao ponto turístico Alto da Serra”.

Pela manhã, às das 7h às 7h30, quando as informações desta matéria estavam sendo checadas, o Corpo de Bombeiros de Serra Negra estava em troca de pessoal e nenhuma informação foi fornecida. Esta matéria deve ser complementada ao longo desta terça-feira.

Veja as imagens encaminhadas pelos moradores: