Ícone do site Tribuna das Aguas

Moradores de Serra Negra tentam controlar fogo em mata desde domingo

Um grupo de moradores de Serra Negra tenta controlar fogo em mata desde domingo. Os moradores passaram a madrugada tentando conter uma queimada de grande proporção, no Bairro da Serra, que está ativa desde domingo.

A situação aconteceu entre às 21h30, de segunda-feira (3)  para terça-feira (4). E ainda não foi controlada.

Segundo relato dos moradores, a queimada começou no domingo (2), as margens da estrada vicinal do Bairro da Serra. O fogo teria começado entre a Cascalheira e o Espaço Infinito, na madrugada de domingo, na beira do asfalto, por volta das 4 da manhã.

O fogo se alastrou e a chamas consumiram parte da mata da região montanhosa, próximo ao ponto turístico Alto da Serra. Segundo os moradores, na tarde de segunda-feira, por volta das 17h30, o fogo chegou perto de uma residência no Bairro da Serra.

A própria população conteve as chamas que se alastravam em proporções gigantescas. Foi chamado o Corpo de Bombeiros de Serra Negra.

Os bombeiros chegaram quando o fogo parecia controlado. “Ontem a tarde eles (bombeiros)  foram chamados mas quando chegaram a população já tinha apagado depois a noite ressurgiu o fogo”, conta um morador.

“A noite as chamas voltaram com força total”, destaca o relato enviado ao Tribuna das Águas na madrugada, quando o foco de incêndio foi contido e alastrava para a área habitada. As chamas continuam na mata e a preocupação da população é com a área verde que está em risco.

Ainda segundo os moradores, “Local de difícil acesso, montanha, bombeiro não tem muito que fazer”. O medo dos moradores é que “digamos assim, a montanha está em chamas e em breve corre risco de chegar ao ponto turístico Alto da Serra”.

Pela manhã, às das 7h às 7h30, quando as informações desta matéria estavam sendo checadas, o Corpo de Bombeiros de Serra Negra estava em troca de pessoal e nenhuma informação foi fornecida. Esta matéria deve ser complementada ao longo desta terça-feira.

Veja as imagens encaminhadas pelos moradores:

Sair da versão mobile