Feira do Agricultor de Águas de Lindoia retorna na terça-feira (27)

A Feira do Agricultor de Águas de Lindoia, a Feirinha, retorna suas atividades na próxima terça-feira (27).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia, após reunião entre representantes das secretarias de Agricultura e de Saúde com os feirantes, na tarde desta quinta-feira (22) foram definidos os protocolos de prevenção que serão adotados para o retorno da Feira do Agricultor.

Todos os participantes da reunião concordaram que a volta às atividades, interrompidas em março devido a fase emergencial do Plano São Paulo, deve ser pautada por procedimentos de combate a Covid-19.

A princípio, segundo a assessoria de imprensa,  a retomada acontecerá apenas no Centro de Águas de Lindoia, sendo gradativamente estendido para os bairros Bela Vista e Casas Populares, nas próximas semanas, sem definir datas.

Também foi definida a mudança de horário, que agora será das 15h30 às 19h30.

Dentre as medidas que serão adotadas estão a criação de um fluxo em direção única do público, o espaçamento maior entre as barracas (não foi divulgada a distância), a disposição dos produtos já embalados para comercialização, a disposição de álcool em gel em todas as barracas para ofertar aos consumidores e a proibição da venda de produtos preparados no local para consumo imediato.

Cerca de 20 feirantes participam da Feira do Agricultor oferecendo produtos hortifrutigranjeiros a preços direto do produtor. Antes das fases emergencial e vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da Pandemia do Covid-19, a feira acontecia todas as semanas às terças (Centro), quartas (Bela Vista) e quintas (Casas Populares).

O projeto foi criado pela Prefeitura em 2018, e tem por objetivo incentivar a produção de produtos agrícolas das micro e pequenas  empresas em Águas de Lindoia, além de oferecer mais uma opção para a população economizar.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Informações e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (19) 3924 9300.

Foto: Reunião com agricultores e feirantes na quinta-feira (22) (Divulgação /Luis Tucci / PMAL)