Fogo atinge duas áreas de Águas de Lindoia nas últimas 48 horas

O fogo atingiu duas áreas em Águas de Lindoia, nas últimas 48 horas, sendo que o primeiro incêndio de mata aconteceu no Monte Belo, no início da noite de terça-feira (20), e o segundo, no loteamento próximo ao Recanto do Nefelibatas, no final da tarde desta quarta-feira (21).

Segundo o chefe da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Eduardo D’Arangona Malheiros na terça-feira o incêndio de vegetação numa área de pasto, com risco de atingir algumas residências no final do Vale das Águas,  começou por volta das 18h30 e foi contido às 21h30.

fogo

As chamas deste foco de incêndio foram contidas com o auxílio do Corpo de bombeiros da PM de Lindoia, do SAAE de Águas de Lindoia, e brigada voluntária da Defesa Civil.

fogo
Equipes do SAAE de Ág. de Lindoia, do Corpo de Bombeiros da PM de Lindoia e da Defesa Civil de Ág. de Lindoia (Divulgação)

Nesta quarta-feira (21) uma nova ocorrência acionou a Defesa Civil de Águas de Lindoia, o foco de incêndio rapidamente se espalhou pela mata de um Loteamento próximo ao Recanto dos Nefelibatas, na estrada do Morro Pelado.

Segundo apurado com a Defesa Civil, as chamas começaram por volta das 19 horas, pois foi preciso esperar o desligamento a energia elétrica pela CPFL no local, pois s chamas atingiram a rede. O fogo foi contido por volta das 21h30.

Na avaliação de Eduardo D’Arangona Malheiros, o incêndio é o terceiro deste ano de 2021 e tem toda a característica de ser uma ação criminosa que precisa ser combatida e penalizada.

Ajudaram nesta quinta-feira, no combate as chamas, os servidores do SAAE de Águas de Lindoia, com o fornecimento do caminhão pipa e apoio no enfrentamento e os voluntários da brigada da Defesa Civil de Águas de Lindoia.

Incêndio em Serra Negra

Na terça-feira (20) um incêndio foi registrado no loteamento próximo ao bairro Refúgio da Serra, em Serra Negra. As chamas, segundo, o Corpo de Bombeiros começaram a subir por volta das 19h15 e foram controladas depois de 20h30. Ninguém ficou ferido.
A suspeita é que o fogo foi colocado propositalmente com a finalidade de limpar os terrenos.