GCM de Socorro e PMMG elucidam roubo de trator em Monte Sião
A GCM de Socorro junto a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, elucidaram um roubo ocorrido em Monte Sião (MG) na noite de quarta-feira, 14, com a prisão de um homem e a recuperação do objeto do roubo: um trator.
Segundo apurado junto aos policiais da GCM de Socorro, o roubo aconteceu em Monte Sião, na Lagoa Dourada, e mediante a informação da fuga dos criminosos com um trator roubado e outro veículo em escolta, fez-se a busca pela área rural de Socorro. Por volta das às 20h55, num cerco na estrada do Bairro dos Limas, os policiais socorrenses detiveram o trator roubado, após receberem informações via “decom” que o veículo estaria vindo para cidade de Socorro com escolta.
Os guardas municipais, já no bairro dos Limas, abordaram o condutor do trator que, diante da situação, arremessou o veículo sobre a viatura da GCM de Socorro, causando dano. O condutor do trator pulou do veículo e empreendeu fuga dentro o mato. Ele foi identificado pelas vítimas, em momento posterior, como R.M.S.D, morador de Toledo (MG) e está foragido.
Em revista ao trator Massey Ferguson 4290, os GCMs localizaram duas armas de fogo: arma de fogo calibre 12″ numeração suprimida e arma de fogo carabina calibre 22″ numeração suprimida. E na fuga, R.M.S.D deixou cair seu celular. Os policiais perceberam que o aparelho não parava de tocar com a imagem de um tapete de crochê. A imagem e o número de contato foram identificados pelos policiais da PMMG como o número de de contato de S.V.V, já conhecido nos meios policiais, e o proprietário do celular RMSD.
Com a informação, os policiais da GCM de Socorro se deslocaram a cidade mineira de Senador Amaral (MG), juntamente com os policiais da PMMG, na casa de SVV . Lá encontraram o acusado de participar do roubo, o tapete da imagem que o ligava ao comparsa e o veículo de escolta . Diante o fato, foi acionado o auto guincho que efetuou a remoção do veículo para socorro. A vítima e o homem preso em Senador Amaral foram encaminhados a Monte Sião e aguardam posição da justiça.
Veja também: