Serra Negra fecha três praças do centro

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Serra Negra fecha três praças do centro. Os operários da prefeitura, por volta das 9h30, iniciaram o fechamento das praças, pela John Fitzgerald Kennedy, onde colocaram gradis. Como ocorreu no Carnaval deste ano, também foram fechadas a Praça Prefeito João Zelante e Praça Barão do Rio Branco, todas no centro. O bloqueio permanecerá até o dia 5 de abril de 2021.
A iniciativa da Secretaria de Obras é parte das medidas para evitar aglomerações na região central de Serra Negra, mantendo o distanciamento social, e evitando aglomerações. Tudo para reduzir os riscos de contaminação pela covid-19, doença que tem 1.521 casos confirmados e 32 óbitos de cidadãos residentes no município.
A Prefeitura de Serra Negra editou novo Decreto que atende a fase emergencial do Plano São Paulo. A nova regra fecha ainda mais a cidade nos finais de semana, suspende o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais nos dois próximos domingos. As  exceções são hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal.

Segundo o Decreto Municipal nº 5.191/2021, assinado pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24), a cidade de Serra Negra estende a fase vermelha e emergencial até o dia 04 de abril.

O novo decreto, já em vigor, também estabelece que o estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios está proibido em diversas vias do centro da cidade no período de 26 de março a 4 de abril, das 6h às 19h.

O decreto municipal considera a insuficiência efetiva de leitos hospitalares, enfermarias e UTIs, na região do Circuito das Águas e no município de Serra Negra, o grande aumento do número de casos positivos além do número elevado de óbitos, entre outras informações do avanço da pandemia.

Veja também