Câmara de Águas de Lindoia inicia com eleição das Comissões Permanentes

A 1ª sessão Ordinária terá início às 19h, com transmissão online pelo site https://www.cmaguasdelindoia.sp.gov.br/ e no Youtube (divulgação / Reprodução)

Nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, será realizada a primeira sessão ordinária da legislatura 2021 – 2024 em Águas de Lindóia. Até a noite deste domingo, 31 de janeiro, não havia matéria na pauta da sessão para votação, porém  neste primeiro encontro ordinário será composto o quadro das comissões permanentes. As Comissões Permanentes, segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Águas de Lindóia em seu artigo 47, prevê que as comissões “são órgãos técnicos compostos de 3 (três) Vereadores com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da Administração”. De acordo com o artigo 49, as Comissões Permanentes estuda as proposições e os assuntos distribuídos, manifestando sobre eles sua opinião para orientação do Plenário.

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo lindoiense, as Comissões Permanentes são as seguintes: legislação, justiça e redação; de finanças e orçamento; de obras, serviços públicos e meio ambiente e de educação, saúde e assistência. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Zucato (MDB) a inexistência de pauta se justifica exatamente porque nesse primeiro encontro serão lidas as matérias e distribuídas para as comissões analisarem as proposituras, adequarem aos trâmites jurídicos,  apresentarem pareceres para que os vereadores discutam as temáticas com a população, com suas bases partidárias, para depois votarem as propostas em plenário.

A composição do Legislativo lindoiense é a seguinte:  Vágner Aparecido De Souza Godoy (Vaguinho), do PSDB; Valmir Franco (Valmir do Sertão), do PSDB; Ezequias Felippe Rodrigues (Ezequias Vai Chover), do PSD; Rogério Nucci, do PSD; Renan Sambo, do PSB; Andreia Dahdal, do MDB; Eduardo Zucato, do MDB; Paulo Galote, do DEM e Andre Alves, do Cidadania. A 1ª sessão Ordinária terá início às 19h, na Câmara Municipal com transmissão online pelo https://www.cmaguasdelindoia. sp.gov.br/ e pelo canal da Câmara no Youtube.