Funcionários de hotel em Águas de Lindoia entram em greve para receber salários atrasados

Os funcionários de um hotel na entrada de Águas de Lindoia estão em greve desde às zero horas desta sexta-feira, 29. 80 % dos funcionários aderiram ao movimento e manifestaram apoio a paralisação após assembleia às 8h, em que votaram por cruzarem os braços enquanto não forem acertados salários atrasados. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Águas de Lindoia e região (Sinthoresca) o estado de greve foi decretado na quinta-feira, 21, em função de parte dos funcionários não terem recebido salários de novembro, e todos não receberem salários de dezembro e 13º. Na ocasião, a empresa foi representada por seu advogado que acordou que parte do pagamento das pendências seria quitado em 23/01 e outra parte em 28/01. O primeiro acerto foi feito, mas a parcela de quinta-feira, 28 não foi depositada.

Diante da situação de Estado de Greve, os funcionários decidiram em assembleia hoje pela manhã a entrar em greve até o pagamento ser feito. Eles recusaram a proposta da empresa de que voltassem as atividades diante da promessa do pagamento dos atrasados no dia 02 de fevereiro. A orientação do Sinthoresca é que os empregados da empresa hoteleira fiquem em suas casa para não se aglomerarem devido a pandemia Covid-19, enquanto os dirigentes sindicais negociam o pagamento imediato, pois a greve é considerada legal pela justiça do trabalho por representar direito do trabalhador e ter respeitado os trâmites legais de assembleia, negociação e mediação.

A empresa encontra-se em recuperação judicial e a reportagem tentou contato telefônico, mas sem êxito.

Funcionários na manhã desta sexta-feira, 29, na porta do hotel decidiram cruzar os braços até receberem os atrasados. (Divulgação )