Apesar de novos leitos de UTI, Santa Casa de Amparo está com 90% de ocupação

A Prefeitura de Amparo já deu início ás tratativas para a autorização do funcionamento das UTIs. No início da semana, a Secretaria de Saúde chegou a custear nove diárias de três novos leitos (Divulgação)

Neste fim de semana, o principal hospital de atendimento público de Amparo apresentou 90,5% de ocupação, mesmo com 20 leitos de UTI para Covid-19. O número de ocupação na Santa Casa Anna Cintra, hospital referência no atendimento SUS da cidade é preocupante e depende da queda dos casos da doença na região.

Nesta semana, a Prefeitura de Amparo deu início ás tratativas para a autorização do funcionamento das UTIs. No início da semana, a Secretaria de Saúde chegou a custear nove diárias de três novos leitos que já estavam prontos para serem utilizados.

O Executivo também realizou ações de fiscalização durante as Fases Laranja e Vermelha, com o objetivo de orientação de uso correto da máscara, dispersões de aglomeração.

No último sábado, 16/1, a variação de confirmados em tratamento era de aumento de 469%. Neste sábado, 23/1, a variação dos últimos sete dias caiu para -21,37%.