Região: Prefeitos participam de eleição da nova diretoria da Aprecesp

Juliana Ogawa, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo, Marco Antonio de Oliveira, eleito presidente da Aprecesp, e o deputado estadual Edmir Chedid (Divulgação)
Fazem parte da nova diretoria os prefeitos de Itanhaém, São José do Barreiro, Brotas, Mongaguá, Campos do Jordão, Nuporanga, Holambra e Iguape. O eleito, vice na gestão anterior, já vinha exercendo o cargo desde o afastamento do então presidente, Leandro Pilha, de Santa Rita do Passa Quatro (Divulgação)

Os prefeitos de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) e de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM) prestigiaram na quinta-feira, 21 a eleição de Marco Antonio de Oliveira, prefeito de Morungaba, eleito presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). A chapa liderada por Oliveira, “Turismo de São Paulo ainda mais forte”, teve 24 votos, contra 16 da concorrente “Turismo Forte”. Fazem parte da nova diretoria os prefeitos de Itanhaém, São José do Barreiro, Brotas, Mongaguá, Campos do Jordão, Nuporanga, Holambra e Iguape. O eleito, vice na gestão anterior, já vinha exercendo o cargo desde o afastamento do então presidente, Leandro Pilha, de Santa Rita do Passa Quatro.

A votação, secreta, ocorreu logo após a apresentação do balanço da gestão de 2020. Na mesa diretora, ao lado do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e do próprio Marco Antonio de Oliveira, estavam o deputado estadual Edmir Chedid e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Juliana Ogawa, representando o secretário Marco Vinholi.

Após o resultado da eleição, uma comitiva liderada pelo novo presidente da Aprecesp, Marco Antonio de Oliveira, prefeito de Morungaba, foi recebido pelo secretario estadual do Turismo, Vinícius Lummertz, que parabenizou a nova diretoria da entidade.

“Agradeço a todos os prefeitos e prefeitas que me confiaram essa importante missão de comandar a Aprecesp, uma das maiores entidades de Turismo do Brasil”, destacou o novo presidente da entidade. “Temos muito à trabalhar para uma retomada gradual e segura de todos os setores que envolvem a atividade turística, para que possamos resgatar empregos e renda em nossos municípios”, destacou Marco Antonio de Oliveira, Prefeito de Morungaba.

A Chapa – “Turismo de São Paulo ainda mais Forte” é composta pelos seguintes prefeitos:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Presidente – Prefeito de Morungaba – Marco Antonio de Oliveira
1º Vice-Presidente – Prefeito de Itanhaém – Tiago Rodrigo Cervantes
2º Vice-Presidente – Prefeito de São José do Barreiro – Alexandre de Siqueira Braga
1º Secretário – Prefeito de Brotas – Leandro Correa
2º Secretário – Prefeito de Mongaguá – Marcio Melo Gomes
3º Secretário – Prefeito de Campo do Jordão – Marcelo Padovan
1º Tesoureiro – Prefeito de Nuporanga – Daniel Viana Melo
2º Tesoureiro – Prefeito de Holambra – Fernando Henrique Capato
3º Tesoureiro – Prefeito de Iguape – Wilson Almeida Lima

CONSELHO FISCAL

Prefeito de Itu – Guilherme Gazzola
Prefeito de Ibirá – Edvard Alberto Colombo
Prefeito de Tupã – Caio Kanji Pardo Aoqui
Prefeito Santo Antonio do Pinhal – Anderson José Mendonça
Prefeito de Barra Bonita – José Luís Ricci
Prefeito de Amparo – Carlos Alberto Martins
Prefeito de Bragança Paulista – Jesus Adib Abi Chedid (suplente)
Prefeito de Campos Novos Paulista – Flavio Ferminio Euflauzino (suplente)
Prefeito de Presidente Epitácio – Cássia Regina Zaffani Furlan

A Aprecesp é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das 70 estâncias do Estado. “São Paulo é parte central da solução do turismo e tem um imenso potencial para apoiar o País na retomada da economia”, lembrou o secretário Vinicius Lummertz, na abertura da reunião. “Hoje é um dia democrático de eleição. Independentemente do resultado, vamos lutar por um turismo mais forte que conduza o Estado de forma positiva no cenário de retomada das atividades”.