Homens roubam idosos com crueldade e são presos em Águas de Lindóia e Lindóia

Três bandidos que praticaram roubo na zona rural de Munhoz foram presos em guas de Lindoia e Lindoia na madrugada desta quinta-feira, 21. Um dos veículos roubados e alguns produtos do crime foram recuperados. No crime, moradores rurais ficaram sob a mira de um revólver no Bairro dos Quarteis, durante o roubo em Munhoz, por volta das 20 horas. Segundo o Portal Tonogiro, cinco bandidos invadiram a propriedade após arrombarem a porta da cozinha e renderem os moradores, dois lavradores com idades de 66 e 70 anos e uma senhora de 63 anos. Os autores estavam encapuzados e as vítimas foram amarradas nas mãos e nos pés com abraçadeiras de nylon e levados até a sala onde, sob ameaça de morte, tiveram que ficar deitados de bruços no chão.

Os bandidos reviraram todo o imóvel, exigiam dinheiro, e com um aparelho de choque, um dos homens agrediu uma das vítimas com choques elétricos. Um dos bandidos, fez com que uma das vítimas assinasse uma folha de cheque em branco e passasse a senha do cartão do banco e levaram do local, uma máquina de costura, um facão, uma motoserra e três veículos que estavam estacionados na garagem: 01 VW Voyage Placa EPP 1546 de Munhoz/MG na cor preta; 01 VW/Saveiro, Placa BIM 8882 de Amparo/SP, cor vermelha, e 01 moto Honda CG 150 Titan, Placa EWB 3194 de Munhoz/MG, cor prata.

Ainda segundo o Portal Tonogiro, os trabalhos continuaram  na tentativa de prender o resto da quadrilha e recuperar todos os veículos e a prisão do primeiro bandido ocorreu na noite de quinta-feira, nas Casas Populares de Águas de Lindoia, após perseguição de um dos envolvidos pelas ruas do bairro.

Segundo a PM de Águas de Lindóia, um dos veículos roubado foi visto pela equipe policial em patrulhamento na área central de Socorro, quando mensagem via whatsap de Bueno Brandão informava que cinco pessoas em posse de arma de fogo teriam praticado o roubo em residência na área rural de Munhoz com requintes de crueldade contra as vítimas idosas. Eles amarraram os braços com enforca gato e colocaram sacos plásticos sobre a cabeça para provocar asfixia.

De acordo com as informações dos registros policiais, os indivíduos roubaram R$400 em dinheiro, uma folha de cheque em branco, dois carros e uma moto. A fuga dos criminosos foi via Socorro. A ação policial foi em conjunto das PM das cidades com auxílio da GM de Socorro e de Lindoia.

O patrulhamento também ocorreu pela estrada do Jaboticabal, pois os policiais tinhas a informação que o veículo VW VOYAGE, passou por Lindoia e foi visualizado transitando pela margem do Lagão no sentido Águas de Lindoia. Foi iniciado o acompanhamento até o Barreiro, eles seguiram rumo as Casas Populares. Os policiais da PM de Águas de Lindoia cercaram o veículo, após perseguição pelas ruas do bairro, até que o motorista do carro dos foragidos perdeu o controle do volante, saiu do carro e tentou fugir a pé, sendo contido e algemado

Segundo apurado, o homem foi recolhido como um dos autores do roubo e indicou uma residência em Lindoia onde os policiais, com apoio do CFP e CGP II, Comando de Grupo Patrulha, efetuaram a prisão de mais dois indivíduos. Os três detidos foram encaminhados a Serra Negra, quando o delegado de plantão, Fernando Ramon P. Morales ratificou a voz de prisão em flagrante. Os objetos roubados foram recuperados e os três homens recolhidos na Cadeia Pública de Serra Negra.