Região regride para fases Laranja / Vermelha e aulas no Estado voltam só dia 8

 

O governador João Dória (PSDB) anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 22, em coletiva de Imprensa, que todas as cidades do estado de São Paulo devem voltar à fase vermelha a partir da próxima segunda, dia 25, durante a semana, as atividades não essenciais devem fechar a partir das 20h. Aos sábados e domingos, o comércio, incluindo shopping centers, assim como bares e restaurantes, não poderão abrir também durante o dia. A mesma resolução vale para os parques, que permanecerão fechados nos finais de semana.

O governador também anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. A volta estava programada para uma semana antes, no dia 1º de fevereiro. Doria também afirmou que será suspensa a obrigatoriedade da presença dos alunos nas salas de aula enquanto o estado estiver nas fases laranja ou vermelha, as mais restritivas do Plano São Paulo.

Reclassificação

Esta é a terceira atualização do Plano São Paulo em duas semanas. Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Estado vai regredir de fase no Plano São Paulo, que coordena a flexibilização ou endurecimento de medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19, porque os números de casos de Covid e de internações estão altos. Além da Grande São Paulo, que vai da fase amarela para a laranja, outras seis regiões passarão a partir de segunda-feira (25) para a fase vermelha, a mais restritiva, em que só atividades essenciais podem funcionar.

A região de Campinas está reclassificada na cor laranja, onde todos os setores de comércio e serviços passam são permitidos, mas não há o atendimento presencial em bares, que continua proibido. também na fase laranja a capacidade de ocupação vai para 40% em todos os setores, funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia, Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h e Parques estaduais, salões de beleza e academias podem abrir.