Ouro Fino: Comitê intensifica fiscalização e medidas restritivas para conter a Pandemia vão até o fechamento do estabelecimento

A comissão denominada Comitê Extraordinário Covid 19, deliberou diretrizes para definir estratégias de orientação e fiscalização sobre as restrições e medidas sanitárias no combate a pandemia. (divulgação / Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira, 13, no salão nobre da Prefeitura de Ouro Fino, lideranças dos setores comercial, administrativos, saúde, legislativo e militar da cidade se reuniram para discutir medidas contra a Pandemia da Covid-19.

A comissão denominada Comitê Extraordinário Covid 19, deliberou diretrizes para definir estratégias de orientação e fiscalização sobre as restrições e medidas sanitárias no combate a pandemia, entre elas o decreto do prefeito Henrique Rossi Wolf (PSL), com novas regras restritivas que serão divulgadas no comércio local, bem como a toda população por meio da internet. A medida terá um período de orientação e notificação através de fiscais da prefeitura e agentes de saúde e, caso as mudanças não sejam atendidas, haverá uma segunda autuação com o fechamento do estabelecimento.

“Nossa preocupação é com a saúde e bem estar de toda a população de Ouro Fino, portanto, pedimos a colaboração e compreensão de todos, para que mantenham o distanciamento social, evitem festas e aglomerações, usem máscaras e façam a higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel. Acredito que com a ajuda de cada um, podemos vencer essa pandemia e diminuir os casos de Covid em Ouro Fino”, declarou o Prefeito Henrique Wolf.

O encontro contou a presença de Carlos Cadan Diretor de Governo Administração e Finanças da Prefeitura, Paulo Henrique de Mello Procurador do Município, Sheila de Oliveira Diretora de Saúde, Antônio Souza Batista da Defesa Civil, Nilton Baganha Júnior da Vigilância Sanitária, vereadores Paulo Henrique Chiste e Francisco Maciel, representando a Câmara Municipal, José Peres Romero Filho presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino, e os Policiais Militares Tenente Couto e Sargento Daniel. “Uma verdadeira força tarefa para que possamos juntos encontrar medidas para conter a pandemia em Ouro Fino”, disse Carlos Cadan Diretor de Governo.

Veja em anexo os Decretos editados hoje (13/01/2021) pelo prefeito de Ouro Fino Henrique Wolf com todas as medidas sanitárias já previstas pelos orgâos oficiais e também delibera sobre multas e fechamento de comércio:

https://drive.google.com/file/d/1eLHJIWaseGUlOHsK_wEQz1ybMtWX4zZn/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1KFQ0J9p_4DwAuXfSIHRKtExb4_R5TJGk/view?usp=sharing