Câmara elege membros das comissões processantes 2021/2022 e contrata quatro comissionados

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Câmara Municipal realizou em sua sede a primeira Sessão Extraordinária da 19ª Legislatura, ou seja, do ano de 2021. Na pauta, a eleição dos membros das comissões permanentes da Casa para o biênio 2021/2022. A sessão foi presidida pelo presidente Osvaldo Antônio Inácio, o Sanhaço (PSD) que comandou os trabalhos na mesa, com a secretaria feita pelo vereador Décio Fred (PSD).

A sessão foi presidida pelo presidente Osvaldo Antônio Inácio, o Sanhaço (PSD) que comandou os trabalhos na mesa, com a secretaria feita pelo vereador Décio Fred (PSD). Reprodução / Câmara Municipal de Monte Sião

As comissões ficaram definidas da seguinte forma: A Comissão de Justiça e Redação será presidida por Platini dos Santos Pereira (PTB), vice-presidente, Maurício Zucato Júnior (PSDB) e relatoria de Hércules Divino de Faria (PTB). A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária tem na presidência Maurício Zucato Júnior (PSDB), a vice-presidência é ocupada por Décio Fred (PSD) e a relatoria por Angélica Artuso de Souza (PSD). Na comissão de Educação, Cultura e Esportes os cargos ficaram com Décio Fred (PSD) presidente, Gedielson Fernandes Maciel (PV) vice-presidente e  Angélica Artuso de Souza (PSD) como relatora.

A Comissão de Saúde e Assistência Social, uma das que mais devem ter demanda no durante e pós pandemia, terá a presidência de Angélica Artuso de Souza (PSD), a vice-presidência de Hércules Divino de Faria (PTB) e relator, Sérgio Ricardo de Freitas, o Paquito (PSL). Já na Comissão de Turismo, Indústria e Comércio os cargos foram distribuídos na sequência: presidente, Hércules Divino de Faria (PTB); vice-presidente, Gedielson Fernandes Maciel (PV) e relator, Platini dos Santos Pereira (PTB) que irá presidir a Comissão de Obras, Serviços Públicos e outros, tendo como vice-presidente, Donizeti Benedito da Silva (PSDB) e a relatoria de Décio Fred (PSD). Já a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ficou formada com Maurício Zucato Júnior (PSDB) na presidência;  Donizeti Benedito da Silva, na vice-presidência e  Sérgio Ricardo de Freitas, o Paquito (PSL) na relatoria.

 

Novos funcionários comissionados

A Câmara Municipal de Monte Sião contratou quatro e dispensou três funcionários para compor o quadro para a nova legislatura. A informação é da Assessoria da Câmara na tarde de segunda-feira, 11. O Presidente Antonio Osvaldo Inácio contratou João Vitor Inácio para o cargo de Assessor de Comunicação Social. Na Assessoria Jurídica assume a advogada Patrícia Godoi Salomão. Para o cargo de Assessor Técnico Legislativo, Helton Gabriel Pereira Morais, e para Assessor Técnico Legislativo: Vitor Luís Righetto Sabino.

Entre os funcionários contratados na Legislação 2016-2019, se mantiveram  nos cargos, os  Assessores Técnicos Legislativos José Senhorini Neto e João Rafael Comparini Gaspardi, único contratado no início da gestão anterior, pelo então Presidente Benedito Dorta Neto, que foi mantido no quadro de funcionários do Legislativo. Deixaram a Câmara o Assessor de Comunicação Social Kaue Cavassani, o Assessor Jurídico, advogado Mário Marcio Zucato Junior,  e o Assessor Tecnico Legislativo Carlos Rodriges Junior.