Com covid-19, Gil Helou toma posse via zoom

Muita emoção marcou a posse do prefeito de Águas de Lindoia, Gilberto Helou (PSDB), para seu segundo mandato à frente do Executivo, e do vice João Orru (MDB). Gil Helou participou da sessão solene de posse pelo aplicativo Zoom porque está com covid-19, em isolamento domiciliar. Ele registrou presença na sessão através de mídia eletrônica.

Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito agradeceu a todos que ajudaram no seu primeiro mandato e na campanha de reeleição  e comentou as dificuldades em governar Águas de Lindoia até 2020. “Trabalhamos, sim, com determinação, respeitando as leis, tendo contas aprovadas e superávit nas finanças”…, “colocamos a cidade no nível que ela sempre deveria estar”, desabafou.

Segundo Gil Helou, os primeiros quatro anos de administração foram de muita aprendizagem. “Deixamos a cidade mais bonita, mas ainda há muito que se fazer”.  Para ele a cobrança agora é maior porque antes, com a cidade no “vermelho”, qualquer obra de tapa buracos rendia comentários favoráveis. “Hoje tem que fazer mais, muito mais do que fizemos até aqui”… “É preciso deixar a cidade com cara moderna e só posso conseguir isso junto com os vereadores”.

O prefeito também ressaltou a necessidade de união de todos para novos desafios em prol da cidade. “O meu sucesso é também o seu sucesso. Não podemos deixar nossa estância voltar ao passado. Águas de Lindoia prospera cada dia mais e isso é trabalho de todos”, finalizou emocionado com mensagens de otimismo e de mobilização frente ao novo desafio.

O vice-prefeito João Orru agradeceu a todos, cumprimentou os vereadores nominalmente e saudou os companheiros de trabalho, em especial ao prefeito Gil Helou, pela conquista da reeleição. Ele comentou as dificuldades do primeiro mandato, destacando as aprendizagens e as superações. Emocionado, aclamou a Deus em sua fala para destacar a sua fé e esperança no novo desafio dos próximos quatro anos. “Deus sempre esteve comigo em todas as horas.