Monte Alegre do Sul refloresta áreas atingidas por incêndio

Após o registro de diversas queimadas, o Departamento de Meio Ambiente de Monte Alegre do Sul realizou, neste mês, o plantio de mudas em áreas afetadas pelo fogo.

De acordo com a prefeitura, foram plantadas 145 mudas de árvores nativas das mais variadas espécies em áreas destruídas pelas queimadas.

A ação ambiental aconteceu em diversas etapas: da extração de sementes até o plantio em solo queimado, visando o reflorestamento.

Além de o plantio manual, a Diretoria realizou a soltura de 750 balões biodegradáveis com sementes em seu interior. Os balões foram lançados do Mirante do Cristo, ponto mais alto da cidade, e, após o estouro, espalharam sementes. O objetivo foi fazer a compensar ambientalmente nas diferentes áreas verdes da cidade, assim, a germinação acontecerá em pontos diferentes de difícil acesso.

A iniciativa teve a proposta de colaborar com o reflorestamento, bem como sensibilizar a população sobre a importância da preservação da natureza, que vem sendo ameaçada com as frequentes queimadas.