Projeto “Eleições 2020” tem grande alcance com debates e entrevista

No sábado, 07, e na terça-feira, 10, as redes sociais e o site do jornal Tribuna das Águas (www.tribunadasaguas.com.br) tiveram muitos acessos devido aos debates com os candidatos a prefeito de Monte Sião (José Pocai Jr – PSL, Rafael Lúcio da Silva – PSD e Ricardo Mariano Paulo – Avante), e de Lindóia (Helnes Resquioto – PL,  Luciano Lopes – PSDB,  Pedro Tortelli – PSB e Renata Barreto – PRTB).

Debate Monte Sião

Os candidatos de Monte Sião discutiram, por três horas, sobre temáticas gerais da cidade. Em alguns momentos, as discussões foram mais acaloradas, com dois pedidos de direito de respostas garantidos pela organização, mas o tom foi de cordialidade. Correligionários das coligações “Monte Sião não pode parar”, de José Pocai, e “Monte Sião para todos”, de Rafael Lúcio, estiveram na porta do local do debate, em Águas de Lindóia, com muita alegria e torcida. Teve até dancinha para celebrar a participação dos candidatos em evento inédito nas redes sociais ao vivo.

 

Debate Lindóia

Com a participação dos quatro concorrentes à eleição majoritária, Lindóia foi a cidade em que a transmissão do debate teve maior alcance e audiência. Os concorrentes participaram de forma mais intensa, com ataques e muitas acusações, porém as abordagens das temáticas tiveram atenção técnica e superaram as rivalidades.

Compromisso

Logo no início do debate, a candidata Renata Barreto pediu aos demais concorrentes que fizessem um acordo para a reabertura dos trabalhos em contraturno da classe especial. Todos se comprometeram em rever essa situação, com a reabertura do atendimento, caso eleitos.

Tranquilidade

O debate de Lindóia foi intenso, mas não registrou ocorrência entre os correligionários. A Polícia Militar de Águas de Lindóia, com apoio do Simutran e da Guarda Municipal de Lindóia, isolou o local do evento, no Jardim Meridien, e deu total assistência para que não houvesse aglomeração e nem barulho, uma vez que o bairro é residencial.

Apuração

Neste domingo, a partir das 16h30, o Tribuna das Águas, por meio do Facebook, fará o acompanhamento da apuração das eleições em Águas de Lindoia, Lindoia e Monte Sião, com os jornalistas Eliane Prado e Michel Caroli e o apresentador do programa Tribuna nos Esporte, Luciano Fiori. Acessem nossas redes sociais. Participem!

tribunadasaguas.com.br

Desde  o início da pandemia o jornal Tribuna das Águas vem se adaptando  ao “novo normal”. Em nosso caso, trata-se da utilização das ferramentas digitais. Isso inclui em mudança da forma de conceber a notícia, e estar mais perto da informação em tempo real. O projeto “Eleições 2020” nos trouxe mais visibilidade, o apoio de anunciantes e da população. Veja a audiência nos quadros abaixo:

Making of

O projeto contou com muitos apoiadores: Cristiano Souza (Cristiano Decor), Móveis Jupira,  Iconecta, Bioleve e os proprietários do prédio para a locação do evento. Os debates foram realizados com estrutura que agradou tanto aos entrevistados como aos internautas. Não podia deixar de agradecer também a equipe técnica, formada por Roberto Talarico e Henrique Moura, que deram suporte as nossas invenções. Muito obrigada a todos, aos amigos que voluntariamente trabalharam para que tudo saísse a contento, e à equipe guerreira de colaboradores do Tribuna das Águas: Luiz Marmirolli, Ana Paula Barbanti Dalmolin e Henrique Geciani. Jornalismo se faz no coletivo. Gratidão a todos!