Tribuna das Águas promoverá debate entre candidatos a prefeito em Monte Sião, Águas de Lindoia e Lindóia

Três reuniões na segunda-feira, 28 de setembro, definiram as participações dos candidatos a prefeito em Monte Sião, Águas de Lindóia e Lindóia nos debates promovido pelo Tribuna das Águas e parceiros. O projeto foi apresentado aos candidatos pelos jornalistas Michel Caroli e Eliane Prado.

entrevista e debates

Monte Sião

Ficou definido que o debate em Monte Sião será no dia 07/11 e contará com a participação de Ricardinho, do Avante; José Pocai Jr., do PSL e da coligação “Monte Sião Não Pode Parar”; e Rafael Lucio da Silva, do PSD e da coligação “Monte Sião Para Todos”. O debate será mediado pelo radialista Michel Caroli e transmitido pelo youtube e facebook do Tribuna das Águas.

Entrevistas

Além do debate, ficou definido o cronograma de entrevista na redação do jornal. Os presentes na reunião: representantes dos candidatos: Luis Tucci e Cristiano Avancini, pela coligação do candidato Rafael Lúcio; Alexandre Pocai, pela candidatura do prefeito José Pocai Jr., candidato a reeleição; e a participação do Ricardinho do Avante. O sorteio das datas das entrevistas estabeleceu a seguinte ordem: Ricardinho será o primeiro entrevistado, no dia 26/10; depois José Pocai Jr. no dia 28/10 e, por fim, Rafael Lúcio, dia 30/10. As entrevistas terão a duração de 1 hora e serão feitas às 16h.

Lindóia

Os representantes dos candidatos a prefeito das eleições 2020 estiveram na redação do Tribuna das Águas, em Águas de Lindoia, às 14h de segunda-feira, 28 de setembro, para definirem o calendário de entrevistas e a data dos debates que serão transmitidos pelo jornal. O representante do candidato Luciano Lopes, Gustavo Cozaro, esteve presente e os candidatos Pedrinho Tortelli e Renata Barreto também participaram da reunião. O candidato Helnes não foi representado. O debate entre os candidatos de Lindóia ficou definido para o dia 10/11 e as regras serão acordadas em uma próxima reunião.

Entrevistas Lindóia

As datas das entrevistas foram definidas na seguinte ordem: 13/10 – Renata Barreto; 20/10 – Helnes Resquioto; 27/10 – Luciano Lopes e 03/11 – Pedrinho Tortelli. As entrevista terão duração de 1 hora. E serão transmitidas pelas redes sociais do jornal e de seus parceiros.

Águas de Lindóia

Às 16h30 do mesmo dia, foi a vez da reunião com os representantes dos candidatos de Águas de Lindóia. O prefeito Gil Helou foi representado por Claudio Tozzi Bernardino e Luis Tucci; e o candidato Ary Mantovani Jr. participou da reunião com representantes. O candidato Uilsinho não compareceu e nem enviou representante. As entrevistas foram definidas após sorteio e ficaram agendadas para: 15/10 – Uilsinho; 22/10 – Ary Mantovani Jr. e 29/10 – Gil Helou, sempre às 19h, com duração de uma hora. O debate entre os candidatos de Águas de Lindóia será no dia 05/11 em local a ser decidido.

Vices em crise

Nesta semana a atenção das campanhas em Monte Sião foram voltadas aos candidatos a vice-prefeito. O Ministério Público Eleitoral de Monte Sião protocolou ação para impugnar a candidatura do vice-prefeito Thiago Bueno, que pretendia concorrer ao lado do candidato a prefeito, Ricardo Mariano Paulo, do Avante. De acordo com o MP, não há documento que comprove filiação partidária de Thiago ao partido. Em contato com essa colunista, Ricardinho informou que está substituindo seu vice por outro nome do partido.

Vices em crise II

O Ministério Público Eleitoral de Monte Sião ajuizou uma ação de impugnação ao registro de candidatura à reeleição do vice-prefeito, José Rafael de Castro Ribeiro (DEM), por inelegibilidade. O candidato foi condenado pela Justiça de Monte Sião por ato de improbidade administrativa, por pagamento irregular de honorários advocatícios na época em que foi prefeito. A condenação foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em decisão de 2018. Entre as condenações está a suspensão dos direitos políticos por seis anos. Em contato com esta colunista, José Rafael informou que vai recorrer até a ultima instância da Justiça Eleitoral e acredita numa anulação de sentença que não foi considerada. Ou seja, esta candidatura deve seguir sub judice.

Aniversário

 

É com imensa alegria que comemoramos nesta sexta-feira, 02, os 28 anos do Tribuna das Águas. Estamos buscando soluções tecnológicas para manter este canal atuante e dinâmico. Nossos esforços são coletivos e para isso é necessário exaltar todos os nossos colaboradores que acreditam em nós com trabalho (toda a equipe de produção), com incentivo (anunciantes, leitores, colunistas), com orações (pessoas que amam a justiça, o Jornalismo, nossos familiares e ex-colaboradores que escreveram parte de suas histórias vinculadas a nós). É muito bom comemorar a resistência, a luta pela pluralidade, democracia e justiça!!! Bora registrar a história por aqui e nos canais de comunicação que nos são disponíveis. Vem coisa boa por aí!!!! 2020 nos deixa a lição de resistir e renovar!!!