Serra Negra terá uma unidade do Poupatempo

A Prefeitura de Serra Negra informou que o município terá uma unidade do Poupatempo, que atenderá os moradores do Circuito das Águas. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), entre o prefeito Sidney Ferraresso e o presidente do órgão, Ernesto Mascellani Neto, nesta terça-feira, 23.

No dia 12 de agosto, o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou a ampliação do programa Poupatempo de 75 para 340 unidades.

As novas unidades terão todos os serviços prestados pelo departamento de trânsito e incorporar os outros serviços prestados pelo Poupatempo. No total, serão oferecidos 133 diferentes tipos de serviço.

Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Em ofício solicitando a implantação em Serra Negra, o prefeito justificou que a cidade tem cerca de 30 mil habitantes e que o Circuito das Águas, compreende cerca de 140 mil pessoas. Os moradores precisam se deslocar até Bragança Paulista, distante aproximadamente 70 Km, para contar com os serviços do Poupatempo.