Encontro de Autos Antigos é adiado para junho de 2021

A organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia (EBAA) anunciou que a 7ª edição do tradicional evento, que reúne centenas de carros antigos na Praça Adhemar de Barros, será realizada em 2021, entre os dias 3 e 6 de junho.

Originalmente marcada para acontecer em abril, o encontro foi adiado para outubro em decorrência da pandemia de covid-19. Contudo, com a disseminação do vírus ainda acelerada no país, eventos que reúnem grandes públicos continuam suspensos no Estado de São Paulo, impossibilitando, assim, a realização do EBAA.

Realizado desde 2014, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos é o principal responsável por girar a econômica local anualmente, atraindo um público de 500 mil pessoas para Águas de Lindoia e região.

A cada edição uma série de atividades é programada para os inscritos, que podem participar de oficinas e palestras,  bem como de concursos. O encontro é uma oportunidade para os amantes de autos antigos reverem raridades e trocarem experiências. Além disso, a feira de antiguidades atrai muitas pessoas em busca de objetos antigos e raros.

A edição deste ano iria contar com uma exposição sobre a história do Concorde. Feito no Brasil dos anos 1970 tendo como base o chassi do Ford Galaxie, o exclusivo carro de produção artesanal tinha uma carroceria inspirada nos  carros antigos de luxo da década de 1930.

Imagem: Reprodução/ Facebook EBAA