Câmara vota criação de CPI para apurar sumiço de peças da frota municipal

Os vereadores de Monte Sião votam nesta segunda-feira, 10, o pedido de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no pátio da prefeitura. A sessão tem início às 19h.

A intenção é investigar se houve negligência na manutenção de diversos veículos e máquinas da frota municipal, incluindo desvios e apropriação indébita de peças.

O requerimento com pedido da CPI foi apresentado na sessão do dia 3 e tem assinatura de sete vereadores, exceto de Benedito Dorta Neto e de Laércio Guadanhinhi.

Em 11 de maio, após uma denúncia sobre desaparecimento de peças de veículos e máquinas pesadas, incluindo câmbios e motores, os vereadores Décio Fred e Platini Pereira compareceram ao pátio da prefeitura.

Durante a vistoria, de acordo com eles, foi constatado o estado de abandono em que se encontravam mais de uma dezena de veículos como caminhões, máquinas e veículos de menor porte.

Conforme afirmaram os parlamentares, servidores que trabalham no pátio relataram que grande parte dos veículos estava parada há mais de um ano. Como de lá para cá não houve solução para o problemas, os vereadores decidiram apresentar pedido para abertura da uma CPI.

Nesta segunda-feira, 10, o prefeito José Pocai postou um vídeo em sua rede social informando que havia feito um  boletim de ocorrência para apurar o desaparecimento do motor de um caminhão, que estava em uma oficina em Ouro Fino. A peça foi retirada, mas não foi devolvida para o pátio.

“A Policia Civil vai apurar os fatos, e a partir dai tomar as providências”, disse. “Somos uma administração transparente e não temos que esconder nada da população. Em momento algum estamos blindando a CPI da câmara. Faço questão que abram e verifiquem os fatos como ocorreram, para esclarecer toda a popular”, disse ao finalizar o vídeo.