Amparo e Itapira confirmam novas mortes por Covid-19

Nesta terça-feira, 9, as Diretorias de Saúde de Amparo e de Itapira confirmaram novas mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2. Em Amparo, a vítima é um homem de 48 anos que estava internado na Santa Casa Anna Cintra e que tinha comorbidades. Com isso, Amparo registra 6 óbitos pela doença. No boletim de terça-feira, o número de infectados subiu para 96, com 49 recuperados e 41 com sintomas ativos, ou seja, aguardando a recuperação. A taxa de ocupação do Hospital Anna Cintra é de 50% na enfermaria e de 44% na UTI. No Hospital Beneficência Portuguesa 12% dos leites de UTI estão ocupados, e 44%, na enfermaria.

Em Itapira, a prefeitura confirmou nesta terça mais uma morte por Covid-19, subindo para 5 o total de vítimas. Trata-se de um homem de 73 anos que faleceu no dia 2 de junho e já constava no boletim como óbito suspeito. Ele havia sido internado no Hospital Municipal no dia 29 de maio depois de apresentar os sintomas iniciais de febre e tosse. No dia 30 deu entrada na UTI. Ele era portador de doença hepática crônica.

A cidade contabiliza 83 positivos, com 57 recuperados, 21 em recuperação, sendo 3 internados (um na UTI e 2 em enfermaria) e 18 em isolamento domiciliar. Oito pacientes internados são considerados casos suspeitos: 4 estão na UTI e 4 em enfermaria.