Monte Alegre do Sul confirma 2 casos positivos da Covid-19

Um jovem de 30 anos é o primeiro caso de Covid-19 em Monte Alegre do Sul, até então única da região de Campinas a não registrar casos da doença. Ele foi atendido em uma unidade de saúde, foi isolado e o município realizou o teste em laboratório particular. Após o exame, o resultado retornou positivo para a Covid-19. A esposa também esta com a doença. Ambos estão isolados em suas residências e são monitorados diariamente.

De acordo com a prefeitura, ele trabalha em uma grande indústria na região. Funcionários do mesmo setor onde o paciente trabalha apresentaram sintomas da doença. Outro morador da cidade, também funcionário de indústria da região, está internado em quarto hospitalar com suspeita da Covid-19, aguardando o resultado do exame.

“A Prefeitura de Monte Alegre do Sul entende que diversas empresas da região possuem número de funcionários que superam a população de muitas cidades do interior, portanto, fará, junto à Vigilância Sanitária, um protocolo mais rígido a ser seguido pelas empresas do município. Este protocolo também será encaminhado como sugestão às demais empresas da região, para que a economia continue girando com a devida proteção aos seus trabalhadores, evitando um possível colapso no setor.”