Serra Negra anuncia flexibilização para abertura de comércio a partir do dia 1 de junho

A Prefeitura de Serra Negra deve publicar nesta sexta-feira, 22, um decreto de flexibilização de abertura do comércio local, a partir de 1º de junho de 2020. A quarentena do Estado de São Paulo vai até domingo, 31. Segundo informou a assessoria de imprensa, no documento serão delimitadas as formas de retomada gradual da economia local, bem como os critérios de distanciamento local e higienização, de acordo com as normas estabelecidas em nível federal, estadual e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

BARREIRA

A exemplo de outras cidades, Serra Negra esta fazendo uma barreira sanitária durante o mega feriado da cidade de São Paulo e de algumas cidades da Grande São Paulo, que começou nesta quarta-feira, 20, e deve se estender até domingo, 24, das 7h às 18h.

Equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), permanecem na entrada para o Bairro Refúgio da Serra, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e perto do Hotel Vale do Sol, no acesso por Lindoia. Todos estarão utilizando os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.

O Executivo de Serra Negra também prestará apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizará uma barreira na divisa com o município.

Serão aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegam à cidade e anotados todos os dados tanto dos veículos quanto das pessoas. Em caso de alguém apresentar sintomas, será orientado a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente 24h casos de sintomas de covid-19 ou, se for de uma cidade próxima, a retornar. Os veículos com placa de Serra Negra serão liberados da barreira.