Festa de Maio: Paróquia adia festa e realizará quermesse “drive thru”

A tradicional Festa em Louvar a Nossa Senhora Conceição Aparecida, no Bairro Bela Vista em Águas de Lindóia, não será realizada neste mês, devido à pandemia. A 82ª edição já estava programada e aconteceria entre os dias 1º e 31 de maio. Pela primeira vez, seriam 31 dias de festa, como destaca o padre da Paróquia NS Conceição Aparecida, Rafael Spagiari Giron.

Segundo ele, a ideia é transferir às celebrações para outra data. “Mas algo ainda a ser refletido com o passar dos dias, uma vez que estamos vivendo dia a dia, no que se refere a essas decisões”, pontua.

Ainda sim, a tradicional carreata de São José Operário e NSª da Conceição Aparecida aconteceu no dia 1º. Três carros percorreram os bairros que pertencem à paroquia, do Bela Vista até o Jardim Europa.

“Foram quase quatro horas para percorrer quase todas as ruas”, conta.

No dia 31, quando seria o ápice da festa, com missas e procissões, o padre planeja fazer algo parecido.

Quermesse Drive Thru – A quermesse que acontece após as celebrações noturnas sempre foi uma importante fonte de renda para a paróquia. Os recursos arrecadados são revertidos para benfeitorias da igreja.

Nesta ano, com impedimento de aglomerações, a paróquia realizará vendas de comidas em três sábados, dias 16, 23 e 30, no sistema drive thru, sem que a pessoa precise sair do carro.

As vendas de pastel, cachorro quente e bolo acontecerão no período das 15h às 21h. Os pedidos devem ser feitos com antecedência pelos telefones 3824 3969 e 9 9633 7935 (Whatsapp).

“As pessoas não descem de seus veículos e comprando, ajudam financeiramente a paróquia, uma vez que é a arrecadação da Festa de Maio que ajuda muito durante todo o ano. Será algo bem mais reduzido, mas não poderíamos passar em branco esse mês. Temos consciência de que tudo isso ajuda demais o povo a manter-se firme e na esperança”, salienta o padre.

Solidariedade e união – Rafael destaca que a igreja precisa estar presente este momento de isolamento, em que tantas pessoas passam por dificuldades emocionais e financeiras. As missas são transmitidas ao vivo pela página da paróquia no Facebook (https://www.facebook.com/conceicaoaparecida.paroquia).

“Não podemos, de forma alguma, fechar as portas. Temos ajudando muitas pessoas no que se refere à alimentação (cestas básicas). Diariamente há pessoas pedindo e temos ajudado na medida do possível. Estamos tendo todos os cuidados necessários para o funcionamento da secretaria, local que acolhe essas pessoas e distribui os alimentos.”