Comércio volta a funcionar em Jacutinga

Hoje, dia 6, lojas, supermercados, lotéricas, bancos e o comércio em geral voltaram a funcionar em Jacutinga (MG). O município tem, por enquanto, quatro pessoas com suspeita de covid-19. Nenhum caso foi confirmado.

Para o funcionamento, é necessário seguir as normas de distanciamento social de dois metros entre as pessoas e controlar o número de clientes que entram no estabelecimento, além de manter a higienização dos produtos e banheiros, proteção dos funcionários com máscaras, em especial os atendentes.

Os prestadores de serviço (cabeleireiros, manicures, pet shops, mecânicos, clínicas médicas e centros de fisioterapia) devem fazer atendimento com hora marcada e sem aglomeração de pessoas na sala de espera.

A prefeitura também retomou o expediente normal. “É de extrema importância informar que o isolamento social, principalmente de idosos continua normalmente”, salienta nota emitida pela prefeitura nas redes sociais.

Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas por serviço de entrega. As academias continuam fechadas, bem como escolas e creches.