Foragido de Águas de Lindoia é preso em Socorro

Na manhã desta quinta-feira (1º) as polícias de Águas de Lindoia e de Socorro, incluindo a GCM de Socorro, prenderam um homem que estava foragido da justiça há aproximadamente 15 dias. Ele pertence a uma quadrilha que domina o tráfico de drogas na região das Casas Populares.

Segundo apurado por esta reportagem, os fatos que antecederam a prisão de hoje são os seguintes: o homem preso, trata-se do gerente do tráfico de drogas que estava com mandado de prisão expedido pela justiça de Águas de Lindoia, a pedido do delegado Percival Bueno Neto.

Há mais de 15 dias, o delegado embasou o pedido de prisão dele depois que a PM de Águas de Lindoia recebeu averiguação de reunião da quadrilha do capturado na casa de um comparsa que foi capturado pela força tática do 34BPMI e também estava com mandado de prisão em aberto.

Na denúncia consta que o capturado hoje, seu comparsa, um parente do capturado e mais um homem reuniram-se para tratar atos criminosos a praticarem em Águas de Lindoia, dentre os quais, executar policiais.

Durante a averiguação da polícia houve disparos com arma de fogo contra os policias, o bando evadiu pela mata não sendo encontrados, mas duas motocicletas de alta cilindradas, utilizadas para o crime, foram apreendidas.

Segundo relatado a esta reportagem, diante de tais fatos, a justiça acatou o pedido de prisão, sendo que dois foram capturados em suas residências, porém o gerente se evadiu, sendo preso nesta quinta-feira (1º) .

Para a ação de hoje houve troca de informação da PM de Águas de Lindoia com a Polícia Civil de Águas de Lindoia acerca da localização do foragido que estaria em uma casa em Socorro. Os policiais civis de Águas de Lindoia deslocaram-se com equipes ao local, juntamente com policiais civis de socorro e apoio da GCM de Socorro, onde o homem se entregou.

Prisão

A prisão do gerente do tráfico aconteceu às 6h, em Socorro, e além, de cumprimento de mandato apurou-se que o procurado estava escondido em uma residência na cidade, onde foi possível os policiais observarem o indiciado enquanto se preparava para sair.

Neste momento, foi dado voz de prisão ao homem, em seguida ele foi conduzido a delegacia para o registro do presente RDO e devidas formalidades legais. Ele utilizaria para sair da residência a motocicleta para HONDA/CG 150 TITAN ESD Placa EHI-6158, com a qual deslocou-se de Águas de Lindóia até Socorro.

O gerente do tráfico informou que a motocicleta foi emprestada por um amigo que tinha ciência de sua situação de procurado, cedendo o veículo para que viesse até esta cidade a fim de ocultar-se.

A moto encontra-se com débitos de IPVA, Licenciamento, DPVAT e multas, totalizando o valor de R$ 1.745,93 e foi apreendida. A casa onde o foragido foi localizado é moradia da sua irmã.

O gerente do tráfico foi conduzido ao presídio de Piracaia no final da tarde desta quinta-feira. Participaram da ação PM Soares e Cb PM Moraes, Cb PM Souza, Sd PM Simões, SIG Socorro e Águas de Lindóia com GCM Socorro

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/25/elmir-quer-mais-policiamento-e-cobra-do-estado-vacinacao-para-todos-da-seguranca/