Crianças de 10 e 12 anos são apreendidas pela PMMG com arma em Monte Sião

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu duas crianças, de 10 e 12 anos, portando uma arma de fogo às margens da MG-459, que liga Monte Sião a Ouro Fino, no Sul de Minas. A mãe dos dois, mulher de 31 anos, disse que desconhecia a existência do objeto.

O caso aconteceu por volta de 11h45 desta terça-feira, dia 7 de outubro. Segundo veiculado pelo Terra do Mandu, a PMMG informou que as duas crianças foram abordadas por um policial militar de folga às margens da rodovia. O PM acionou uma viatura de plantão, que foi até o local.

Segundo o relato das crianças, elas haviam saído no dia anterior, na segunda-feira, dia 06, para recolher minhocas, quando teriam encontrado a espingarda no meio do mato. As crianças disseram ainda que levaram a arma para casa e a esconderam no quintal.

Depois, na manhã seguinte, eles decidiram se deslocar até a cidade de Ouro Fino com o intuito de vender a arma. Diante do fato, as crianças foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a PMMG o Conselho Tutelar de Monte Sião foi acionado para acompanhar a ocorrência, sendo o fato levado à Delegacia de Polícia Civil de Monte Sião para as demais providências. Um inquérito deve ser aberto para apurar o caso.

A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.

Entenda o que é Ato Infracional Análogo a Porte de Arma de Fogo:

Um ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo ocorre quando um adolescente é flagrado com uma arma de fogo sem permissão e fora de sua residência ou local de trabalho, sem estar relacionado à sua função. Essa conduta é tipificada como um ato infracional (equivalente a crime, na linguagem do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA) e deve ser tratada pelo sistema de justiça juvenil, com o objetivo de medidas socioeducativas de caráter protetivo e pedagógico, e não de punição.

Foto: Dvivulgação / Reprodução PMMG

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/10/07/ype-abre-inscricoes-para-programa-aprendiz-tecnico-2026/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *