Cavalinho Branco aguça o olfato da plateia em Águas de Lindoia e repete sucesso no Carnaval 2026
O tradicional bloco Cavalinho Branco voltou a transformar a avenida em um espetáculo de sentidos, emoção e ritmo em Águas de Lindoia. Em mais uma apresentação marcada por precisão musical e forte resposta do público, o Cavalinho fez uma passagem histórica e vencedora, confirmando sua força no Carnaval da estância.
Com paradas bem marcadas, bossas criativas e o público acompanhando na palma da mão, a bateria — comandada pelo jornalista Gustavo Girotto e pelo mestre Dr. Beto (João Gilberto Silveira) — sustentou o desfile com energia e identidade própria, enquanto o bloco literalmente “aguçava o olfato” da plateia espirrando aromas, antecipando o clima e reverenciado as ancestralidades que já pisaram na avenida.
O Cavalinho Branco apresentou seu samba-enredo “Cheiro de Perfume no Ar”, uma proposta que apostou na experiência multissensorial como fio condutor do desfile.
A composição foi assinada por Marcão (Marcos Licnerski) e Diego Melo, trazendo melodia envolvente e letra direta, mantendo a marca registrada do bloco. A obra ganhou vida com Joãozinho no cavaco e com a interpretação de Fabrício, reforçando a identidade musical que vem consagrando o Cavalinho nos últimos anos.
Sob a direção criativa dos carnavalescos Fernanda Vinagre Veronesi e Felipe Chechi, o enredo 2026 explorou aromas, memórias e emoções na avenida. As alas trouxeram evoluções que dialogam com os sentidos, criando uma narrativa visual e sensorial que envolveu o público e componentes.
O samba, já apresentado marcou no refrão:
“Se liga no samba que eu fiz pra você.
Chegou Carnaval, corre vem ver!
Eu sou Cavalinho e vou desfilar.
Na nossa festa tem perfume no ar…”
Com versos que evocaram paixão, lembrança e encantamento, “Cheiro de Perfume no Ar” inaugurou mais um ciclo do Cavalinho Branco, preparando a comunidade para um desfile vitórioso que ficou na memória.
Cavalinho Branco 2026: emoção, ritmo e um perfume que veio para ficar.
Sobre o Cavalinho Branco
O Cavalinho Branco está situado na estância de Águas de Lindoia, a 945 metros de altitude da Serra da Mantiqueira, região conhecida por suas águas medicinais e clima ameno. O Condomínio Cavalinho Branco foi fundado em 1979 e, desde então, seus frequentadores organizam anualmente o grupo de Carnaval, que se consolidou como um dos blocos mais tradicionais e vencedores dos desfiles locais.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também:








