Morre segunda vítima do acidente no local do radar das Três Barras

Morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 09 de julho, Fábio Teixeira Pires, de 52 anos, morador de Pedreira. Ele é a segunda vítima do acidente no radar das Três Barras,  envolvendo motocicletas de alta cilindrada, ocorrido em Serra Negra, no sábado (5). Fábio Pires estava internado em um hospital de Valinhos, segundo informações de “O Jaguar”.

O acidente na Rodovia SP-360 também vitimou Ricardo Augusto Colombini, de 29 anos, morador de Jaguariúna, que teve óbito confirmado no local do acidente. Ricardo e Fábio eram amigos e durante muitos anos dividiram suas paixões pelas motos.

O Acidente

acidente
Acidente resultou em dois óbitos na SP 360, no radar das Três Barras, em Serra Negra (Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia do acidente Ricardo pilotava uma BMW S1000 quando colidiu contra a traseira da uma Honda CBR branca, conduzida por Fábio.

Segundo testemunhas, Fábio teria reduzido a velocidade ao se aproximar de um radar de 40 km/h. O impacto arrastou os dois veículos até a defensa metálica da pista.

Ricardo teve morte instantânea. Já Fábio sofreu múltiplas fraturas e foi socorrido inicialmente para Serra Negra.

O acidente aconteceu na tarde de sábado, dia 5 de julho, na Rodovia SP-360, na altura do km 157,5, no Bairro das Três Barras, em Serra Negra (SP).

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Serra Negra, Ricardo Augusto Colombini, de 29 anos, pilotava uma BMW S1000 RR vermelha quando colidiu violentamente contra a traseira de outra moto, uma Honda CBR branca, conduzida por um morador de Pedreira.

Ainda de acordo com informações da polícia, ambos seguiam no sentido norte da via quando, e ao se deparar com um radar de 40 km/h, o condutor da Honda reduziu a velocidade. Ricardo, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e atingiu a moto da frente, arrastando os dois veículos até a defensa metálica da pista.

O óbito foi constatado no local pelos socorristas do SAMU. O outro condutor sofreu diversas fraturas e foi encaminhado ao hospital de Serra Negra e posteriormente para um hospital de Valinhos (SP).

De acordo com o boletim de Ocorrência, não houve indícios de embriaguez por parte dos condutores, e as documentações das motocicletas estavam em ordem.

A perícia técnica foi acionada e realizou levantamentos no local. As motos foram removidas da cena do acidente por populares antes da chegada da Polícia Militar.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pela Polícia Civil de Serra Negra.

Foto: Redes sociais / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2025/07/08/recuo-tarcisio-sinaliza-que-circuito-das-aguas-deve-ficar-fora-de-pedagio-free-flow/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *