GCM de Lindoia apreende moto adulterada

Neste sábado, dia 30, a Guarda Civil Municipal de Lindoia (GCM de Lindoia) apreendeu uma moto adulterada, pilotada por T.A.F.. conbhecido por Marimbondo, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedida pelo Detran. A ação foi realizada pela Patrulha Rural, formada pelo corregedor GCM Bueno e 3° Classe GCM Márcio.

 

Segundo relatos dos policiais da GCM de Lindoia, durante patrulhamento pelo Bairro Rodrigues. por volta das 20h07,  a Patrulha Rural se deparou com a motocicleta, sendo que o condutor não usava capacete e apresentou grande nervosismo, tentando esconder o veículo atrás de um muro. Ele não obteve êxito e teve que se explicar aos policiais.

GCM de Lindoia
Divulgação / GCM de Lindoia

Após foi feita abordagem e realizado a revista pessoal, os policiais da GCM de Lindoia nnada encontraram com o condutir da moto de ilíocito, contudo em diligência sobre o veículo encontraram várias irregularidades, sendo elas: numeração do motor não condizendo com o chassi, placa irregular e não condizendo com o motor, motocicleta sem retrovisor, escape adulterado e o condutor não possuia CNH.

Diante dos fatos o indiciado, T. A. F., mais conhecido como Marimbondo, foi apresentado a autoridade policial de Serra Negra onde foi lavrado o BOPC e a moto foi apreendida para perícia e demais providências da Polícia Judiciária.

Falta de CNH

Toda pessoa que dirigir veículo ou motocicleta sem possuir CNH, ou seja, sem ser habilitado, está cometendo uma infração de trânsito gravíssima. Geralmente, as multas dessa natureza custam R$ 880,41, pois trata-se de infração de trânsito e o motorista é encaminhado para a delegacia podendo receber uma pena de detenção que varia de 6 meses a 1 ano.

Segundo o artigo 162 do CTB, aqueles que forem flagrados conduzindo o veículo sem possuir habilitação, terão o valor da multa gravíssima multiplicado em três vezes. Além disso, o veículo ficará retido até que um condutor habilitado seja apresentado, o qual terá cinco pontos adicionados à CNH.

Foto: Divulgação / GCM de Lindoia

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/30/prefeitura-de-serra-negra-abre-concurso-para-172-vagas-em-55-cargos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/26/estudantes-comecam-a-receber-primeira-parcela-do-programa-pe-de-meia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/22/escolas-estaduais-da-regiao-abrem-236-vagas-de-agente-de-organizacao-escolar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *