Corregedoria investiga ação da GCM de Socorro em que adolescente morreu

A Corregedoria da GCM de Socorro investiga morte de adolescente após colisão entre viatura da Guarda e motocicleta em Socorro. O fato ocorreu no sábado, dia 09, e causou reação de populares no domingo, dia 09.

Segundo informações divulgadas pelo G1, a corregedoria da GCM de Socorro abriu um processo administrativo para investigar a colisão entre uma viatura da corporação e uma motocicleta na qual estavam dois adolescentes.

Um jovem de 16 anos morreu e outro ficou ferido após uma perseguição. A moto ainda bateu em um carro de passeio. A ocorrência aconteceu na tarde de sábado, dia 8.

No domingo, dia 09, moradores e motociclistas fizeram um protesto pelas ruas da cidade durante o cortejo para o sepultamento do adolescente.

Equipes policiais de Lindoia, Serra Negra e outras cidades se deslocaram até Socorro, para controlar e previnir ações dos manifestantes em protesto a ação que resultou na colisão dos veículos e a fatalidade.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Socorro disse que “lamenta imensamente o ocorrido no sábado (08/07), envolvendo agentes da Guarda Civil Municipal e informa que um processo administrativo está sendo instaurado pela Corregedoria da GCM, para que os fatos sejam apurados e que se tomem as providências necessárias.

Fatalidade

O adolescente Gustavo Ramos chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu. O outro jovem que estava na garupa da motocicleta permanece internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, um grupo de motociclistas estaria em alta velocidade, na rodovia Capitão Barduino, onde faziam manobras arriscadas.

Equipes da GCM de Socorro foram ao local e, quando estavam na rua Theodoro Bozze, viram dois jovens em uma motocicleta, “sendo o condutor conhecido por dirigir constantemente sem habilitação”, informou a SSP.

“Foi dada ordem de parada, mas os adolescentes não obedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade, parando apenas na rotatória, quando a motocicleta colidiu contra uma viatura e um outro automóvel”, informou a SSP.

Durante a fuga, a moto e a viatura, que estava no sentido contrário da pista, colidiram. A colisão foi no km 140 da Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), próximo à entrada de Socorro.

Polícia Civil investiga

O caso foi registrado na Delegacia de Serra Negra como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor, dirigir sem Permissão ou Habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

*Com informações G1

Foto: Reprodução Facebook / Montagem

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/08/monte-alegre-do-sul-tem-festival-italiano-de-inverno-ate-dia-16/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/08/hospital-de-amor-lanca-campanha-nacional-julho-verde/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/07/aguas-de-lindoia-sediara-exposicao-sobre-cientista-marie-curi-em-2024/